Total de visualizações de página

Sem Cortês, time titular se prepara para jogo contra o Atlético-GO

Lateral-esquerdo é poupado da atividade, mas não é problema para domingo. Reservas fazem atividade bem leve

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
 
Loco Abreu no treino do Botafogo  (Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com) 
Loco Abreu participou de todo o treinamento
(Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)
 
Após o empate em 1 a 1 com o Santa Fé, na noite de quinta-feira, em jogo válido pela Sul-Americana, o Botafogo se reapresentou na tarde desta sexta-feira, no Engenhão. Os jogadores que participaram da partida fizeram um leve trabalho físico regenerativo em campo e deram continuidade na sala de musculação. Loco Abreu, que encarou os colombianos, preferiu continuar acompanhando o treinamento do restante do grupo, que realizou uma atividade tática em campo reduzido.

A única ausência no treino foi Cortês. O lateral-esquerdo foi poupado em função do cansaço da partida entre a Seleção Brasileira e a da Argentina, na última quarta-feira. Apesar disso, ele não é problema para a partida do próximo domingo, contra o Atlético-GO, às 18h (de Brasília), no Serra Dourada. Elkeson também esteve com a seleção, mas, como não jogou, treinou normalmente.

Após poupar praticamente todos os titulares na Sul-Americana, o técnico Caio Junior terá força máxima no jogo que será fundamental para o Botafogo voltar a encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro. O Glorioso deve entrar em campo com: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu. Com 45 pontos, o time ocupa a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.