Botafogo envia proposta por 50% dos direitos de Bruno Cortês
O namoro de Bruno Cortês com o Botafogo está perto de virar casamento. Há quatro meses em General Severiano, o lateral-esquerdo terá 50% de seus direitos comprados pelo Alvinegro e assinará novo contrato de cinco anos. O clube, que tinha até o fim do ano para exercer o direito de compra, já enviou proposta para o Nova Iguaçu, clube que detém os direitos do jogador, e para seus procuradores.
Segundo Flávio Trivela, empresário de Cortês, faltam apenas alguns detalhes para fechar o acordo, o que deve acontecer no início da próxima semana. A principal pendência diz respeito ao salário. Como Cortês vem se destacando no Botafogo e já chegou à seleção brasileira, ele acredita que o jogador possa receber um aumento maior que o proposto pelo clube.
— O Cortês tem um ótimo relacionamento com o clube. Acredito que eles irão concordar com isso — disse Trivela.
Ainda que o negócio seja fechado nos próximos dias, o contrato só será assinado mesmo ao fim do Brasileiro. O gerente de futebol alvinegro, Anderson Barros, explicou que para a assinatura de um novo contrato, o atual (de empréstimo) precisaria ser rompido e Cortês inscrito de novo na competição. Mas o período para inscrições se encerra na próxima sexta-feira, o que impossibilita um novo registro do lateral.
Hoje, o técnico Mano Menezes convocará os jogadores que atuam no país para o jogo contra a Argentina, na quarta-feira, em Belém. Cortês e Jefferson, que participaram da primeira partida, correm na frente na disputa.