Total de visualizações de página

Caio Júnior reitera confiança nos reservas do Botafogo

Treinador diz que Loco e Antonio Carlos dão tranquilidade e garante que equipe não vai sofrer com falta de entrosamento

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
O técnico Caio Júnior confirmou que a equipe que treinou nesta quarta-feira será a titular contra o Santa Fé, nesta quinta. Com isso, o time alvinegro terá nove caras novas. Apenas Loco Abreu e Antônio Carlos foram mantidos entre os 11 titulares. Segundo o treinador, a decisão de poupar vários atletas foi tomada com base na confiança em cima dos reservas.

Loco Abreu no treino do Botafogo (Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM) 
Loco Abreu no treino do Botafogo desta quarta-feira (Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)
 
- A gente chegou à conclusão que essa era a melhor opção. O trabalho está sendo feito e planejado. Os titulares puderam treinar a parte física e isso vai fazer diferença lá na frente. A equipe que vai para o jogo é uma equipe em que eu confio.

Vamos entrar com um time inteiro fisicamente e isso é muito importante - disse o técnico alvinegro.

A decisão de manter o capitão e o segundo capitão como titulares não foi por acaso. O treinador alvinegro acredita que a presença dos dois dará tranquilidade:

- As presenças do Antônio e do Loco dão uma certa estabilidade emocional ao time e eu achei isso importante. O Abreu tem mais idade, mas a característica dele é diferente. Ele precisa jogar. Ele faz muitos trabalhos de musculação e finalização. 

Vai jogar quinta e domingo e vai para a seleção (uruguaia).

Com tantas modificações na equipe, é natural que o time alvinegro sinta a falta de entrosamento. Porém, segundo Caio Júnior, isso não é um problema que o preocupe.

- O entrosamento é relativo. Temos um sistema tático único para que não aconteça isso. Entrou um, saiu outro e funciona. O jogador sabe como funciona a máquina. Se o jogador está aqui no Botafogo, eu tenho de acreditar que ele pode jogar. Talvez falte ritmo de jogo, mas teremos de superar isso.

O duelo de ida das oitavas de final contra o Santa Fé será disputado nesta quinta-feira no Engenhão, a partir das 21h30m (horário de Brasília).