Total de visualizações de página

Jefferson defende Renan de críticas: 'Fez duas defesas muito difíceis'

Suspenso, camisa 1 diz que sofreu muito assistindo ao jogo dos camarotes

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
jefferson renan botafogo treino (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM) 
Jefferson ao lado de Renan em treino: goleiros são
amigos (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
Suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, Jefferson não pôde encarar o São Paulo, no último domingo. Dos camarotes onde assistiu ao jogo com a família, o camisa 1 viu o Botafogo abrir 2 a 0 e ceder o empate no fim. No primeiro gol tricolor, Renan, seu substituto, “bateu roupa” e permitiu a Henrique chegar no rebote e balançar as redes. O titular, entretanto, fez questão de defender o reserva.

- Renan é um goleiro muito experiente, apesar da idade. Tem muita qualidade. Errou nesse lance, mas acontece com todo grande goleiro. Se olhar o restante do jogo, ele fez duas defesas muito difíceis. E tem que lembrar que no jogo no Morumbi, no duelo de ida, ele também foi o titular e a equipe venceu.

Apesar de disputarem a mesma posição, Renan e Jefferson são muito amigos. Por isso, o camisa 1 ressalta que conhece bem a capacidade do seu reserva e diz que a torcida pode ficar despreocupada com sua ausência por conta das convocações para a Seleção.

- Não falei com o Renan depois do jogo porque não deu tempo. Mas nem precisa. Quando eu fui convocado, o Caio disse que confiava nele e pode confiar mesmo. Tem qualidade para ser titular nas grandes equipes do país. O resultado não foi o que a gente queria, mas o time todo vai superar isso.

Para se firmar na Seleção
Depois de assistir ao jogo contra o São Paulo, Jefferson viajou para Belém, para se juntar à Seleção que enfrenta a Argentina, nesta quarta. Após fazer o primeiro jogo com a camisa nacional no duelo de ida do Superclássico das Américas, Jefferson espera ter novamente uma boa atuação para mostrar que está apto a assumir a camisa 1 do país.

- A ansiedade já passou. Espero poder deixar uma boa imagem. Contra a Argentina, sempre é um jogo muito disputado. A gente espera fazer um grande jogo lá.

O Brasil joga contra a Argentina, nesta quarta, no segundo jogo do Superclássico das Américas. O duelo vai ser disputado em Belém, a partir das 21h50m (horário de Brasília). No duelo de ida, as duas seleções empataram por 0 a 0.