Há 17 anos, Túlio fazia três para o Botafogo em reservas do São Paulo
Tricolor poupou jogadores para disputar a final da Taça Libertadores, contra o Vélez. Um ano antes, com times completos, goleada foi paulista
Por SporTV.com Rio de Janeiro
Na luta pelo título brasileiro de 2011, Botafogo e São Paulo se enfrentam domingo, no Engenhão. Se os alvinegros hoje confiam em Loco Abreu, no passado era outro artilheiro polêmico quem fazia a festa da torcida (assista ao vídeo ao lado).
Na antiga casa do Botafogo, o estádio Caio Martins, o Botafogo recebeu o São Paulo em 20 de agosto de 1994. O Tricolor poupou jogadores para a final da Taça Libertadores, quatro dias depois, contra o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires.
Entre os titulares, por exemplo, estava o goleiro Rogério Ceni, naquela época reserva de Zetti. O Botafogo não poupou o futuro ídolo. Rogério Pinheiro abriu o placar, de cabeça, no primeiro tempo. Na etapa final, Túlio Maravilha marcou três vezes, fechando a goleada por 4 a 0.
Um ano antes, goleada foi paulista
No entanto, a goleada alvinegra era uma revanche do ano anterior. Em 3 de outubro de 1993, o São Paulo foi ao Maracanã com seu time completo e arrasou com os donos da casa.
O duelo trazia o bicampeão da Libertadores contra o futuro vencedor da Copa Conmebol daquele ano. Porém, nessa espécie de Recopa Sul-Americana, o Tricolor passeou: goleada por 4 a 0, com dois gols de Palhinha, um de Toninho Cerezo e outro de Valdeir, ex-Botafogo.