Total de visualizações de página

Alex espera aproveitar marcação em Loco para garantir os seus gols

Jogador vai atuar mais aberto ao contrário do que está acostumado

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
Alex do Botafogo (Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com) 
Contra o Santa Fé, Alex terá nova chance entre os
titulares (Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com)
 
Com Herrera sendo poupado, Alex vai ganhar uma chance de ser titular no jogo desta quinta-feira, contra o Santa Fé, da Colômbia. E o jogador já sabe qual será sua estratégia para tentar chegar ao gol adversário: aproveitar a fama de Loco Abreu para ficar mais livre e poder surpreender o goleiro rival.

- O pessoal do Independente deve estar estudando para neutralizar as jogadas para o Loco Abreu e, quem sabe, posso aproveitar. Eles não me conhecem mas, se marcar, no final do jogo eles podem saber quem eu sou (risos).

Centroavante de ofício, Alex vai jogar fora de posição nesta quinta-feira. Mas o jogador diz que não se incomoda com isso.
- Tenho treinado nessa posição. Não muda muito. Minha principal característica é jogar centralizado, mas tenho evoluído nessa questão de atuar mais pelos lados. Acho que vou conseguir me sair bem.

Para Alex, o fato de jogar ao lado de Loco Abreu facilita muito sua vida. Mesmo tendo as mesmas características do atacante uruguaio, o garoto acredita que os dois podem se entender bem dentro de campo.

- Jogar ao lado de um jogador com a inteligência e a técnica que ele tem, fica fácil. Não vamos ter problema para nos encontrarmos em campo.

O duelo de ida das oitavas de final contra o Santa Fé será disputado nesta quinta-feira no Engenhão, a partir das 21h30m (horário de Brasília).