Conselheiro Cortês garante Elkeson ‘sem perninha porque tá na seleça’
Em sua segunda convocação, lateral ajuda amigo, que estreia pela equipe nacional na partida desta quarta-feira, contra a Argentina
Cortês e Elkeson no embarque para Belém
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
Nesta segunda, Elkeson viajou para se juntar à Seleção Brasileira pela primeira vez em sua carreira. A ansiedade por saber como é o ambiente da equipe nacional era natural. Por isso, o meia pediu alguns conselhos ao companheiro de equipe Cortês. Em sua segunda convocação, o lateral-esquerdo contou para o amigo o que lhe espera ao se juntar ao grupo.
- Vai ter que chegar lá e fazer um discurso. Mas é tranqüilo. Tenho certeza que ele vai tirar de letra. Eu agradeci a Deus e a todos pela oportunidade. É muito legal.
Na entrevista após sua primeira convocação, Cortês fez todos gargalharem ao contar que o seu instrutor da auto-escola pediu que ele não ficasse “de perninha porque tá na seleça”. Ou seja, não ficasse arrogante porque foi convocado para a Seleção. O conselho foi seguido à risca. O lateral não deixou o jeito humilde e bem-educado de lado. E tem a certeza que o amigo vai seguir na mesma linha.
- O Elkeson é um cara muito legal. Tem nada de perninha porque está na seleça não. Tenho certeza que vai se dar muito bem pela qualidade dele.
Ao seu lado, Elkeson só ouvia o amigo. O jogador, que tem idade olímpica, sonha em mostrar serviço a Mano Menezes para ter mais oportunidades e, quem sabe, carimbar seu passaporte para Londres.
- Estou muito feliz. Não tem nem como explicar. É a realização de um sonho.
O Brasil joga contra a Argentina, nesta quarta, no segundo jogo do Superclássico das Américas. O jogo vai ser disputado em Belém, a partir das 21h50m (horário de Brasília). No duelo de ida, as duas seleções empataram por 0 a 0.