Total de visualizações de página

Conselheiro Cortês garante Elkeson ‘sem perninha porque tá na seleça’

Em sua segunda convocação, lateral ajuda amigo, que estreia pela equipe nacional na partida desta quarta-feira, contra a Argentina

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
cortes e elkeson brasil embarque (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com) 
Cortês e Elkeson no embarque para Belém
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
 
Nesta segunda, Elkeson viajou para se juntar à Seleção Brasileira pela primeira vez em sua carreira. A ansiedade por saber como é o ambiente da equipe nacional era natural. Por isso, o meia pediu alguns conselhos ao companheiro de equipe Cortês. Em sua segunda convocação, o lateral-esquerdo contou para o amigo o que lhe espera ao se juntar ao grupo.

- Vai ter que chegar lá e fazer um discurso. Mas é tranqüilo. Tenho certeza que ele vai tirar de letra. Eu agradeci a Deus e a todos pela oportunidade. É muito legal.

Na entrevista após sua primeira convocação, Cortês fez todos gargalharem ao contar que o seu instrutor da auto-escola pediu que ele não ficasse “de perninha porque tá na seleça”. Ou seja, não ficasse arrogante porque foi convocado para a Seleção. O conselho foi seguido à risca. O lateral não deixou o jeito humilde e bem-educado de lado. E tem a certeza que o amigo vai seguir na mesma linha.

- O Elkeson é um cara muito legal. Tem nada de perninha porque está na seleça não. Tenho certeza que vai se dar muito bem pela qualidade dele.

Ao seu lado, Elkeson só ouvia o amigo. O jogador, que tem idade olímpica, sonha em mostrar serviço a Mano Menezes para ter mais oportunidades e, quem sabe, carimbar seu passaporte para Londres.

- Estou muito feliz. Não tem nem como explicar. É a realização de um sonho.

O Brasil joga contra a Argentina, nesta quarta, no segundo jogo do Superclássico das Américas. O jogo vai ser disputado em Belém, a partir das 21h50m (horário de Brasília). No duelo de ida, as duas seleções empataram por 0 a 0.