Total de visualizações de página

Anderson Barros garante: 'Cortês vai ficar no Botafogo'

Gerente de futebol do Alvinegro afirma que renovação do lateral-esquerdo com o clube já está acertada

Raphael Bózeo
Rio de Janeiro (RJ)
 
O Botafogo já dá como certa a permanência de Cortês para as próximas cinco temporadas. Embora a renovação do jogador não tenha sido confirmada após a reunião da última quinta-feira entre as partes envolvidas, em entrevista ao LANCENET!, o gerente de futebol do clube, Anderson Barros, garantiu que o lateral-esquerdo vai ficar no Alvinegro e que não há qualquer possibilidade do novo vínculo não acontecer.

- Não há discussão, o Cortês vai ficar no Botafogo. Ele tem um compromisso com a gente e essas reuniões são apenas para formalizar e discutir algumas viariáveis. Há um assédio natural e um reajuste devido ao que o menino tem conquistado. Lógico que temos que nos reunir e discutir para que tudo corra bem - afirmou Anderson Barros.

Sobre o contrato, o dirigente lembrou que o clube está respaldado por um documento onde todas as partes já negociaram o novo vínculo do jogador com o Glorioso.

- O compromisso não é somente verbal. Temos um documento assinado pelo Nova Iguaçu, que está com uma postura muito legal, o atleta e seu representante, que inclusive é testemunha do contrato - garantiu.

Sobre o passe do lateral, que teria sido valorizado para 4 milhões de reais, o gerente de futebol do Alvinegro negou que a cifra seja tão alta. O clube já acertou a compra de 50% dos direitos do atleta, que pertence ao Nova Iguaçu. Barros não revelou a quantia, mas disse que não chega a este número.

- Não concordo e o acredito que não chega a isso. Esse tipo de valorização do mercado atual normalmente superdimensona tudo, para mais ou para menos. O preço já está estipulado, mas não me pergunte - negou o dirigente.

PRESIDENTE GARANTE ACORDO COM BOTA

Embora tenha sofrido assédio de clubes da Europa, além do São Paulo, o Nova Iguaçu garantiu que vai cumprir o combinado com o Botafogo.

- Está tudo firmado desde abril. Temos um acordo com o Botafogo e eles já se manifestaram na última semana. Já recebi a carta e isso mostra o interesse deles no jogador. Nada vai ser alterado. Combinamos uma coisa e vamos cumprir. O Botafogo acreditou na gente e nós confiamos neles - lembrou Jânio.

O presidente contou que 50% dos direitos do jogador será vendido ao Botafogo e afirmou que tudo deve ser fechado na próxima semana.

- O Nova Iguaçu tem uma história de lealdade com os parceiros. Nunca tivemos um pagamento depois do dia 30 e nenhuma ação trabalhista. Somos um clube que procuramos dar o exemplo. Entre Nova Iguacu, Botafogo, os empresários e o Cortês está tudo certo. Tudo deve ser fechado segunda ou terça-feira - afirmou.