Pan: Ney chama 5 do Mundial Sub-20, incluindo o Bola de Ouro Henrique
Ney Franco convoca cinco jogadores da campanha vitoriosa na Colômbia.
São Paulo, também com Bruno Uvini, é o clube com mais representantes
Henrique ergue a Chuteira de Ouro após o título do
Mundial Sub-20: atacante marcou 5 gols (Reuters)
Mundial Sub-20: atacante marcou 5 gols (Reuters)
O técnico Ney Franco anunciou na tarde desta segunda-feira a lista dos 18 jogadores que irão defender a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, entre 14 e 30 de outubro, no México. O atacante Henrique, do São Paulo, e grande nome do título do Mundial Sub-20 ao conquistar a Chuteira e a Bola de Ouro, lidera a convocação. Outros quatro campeões na Colômbia também foram chamados, entre eles o zagueiro e capitão Bruno Uvini, também do Tricolor Paulista - Cesar e Frauches, do Flamengo, e Romario, do Internacional, completam.
Campeão também do Sul-Americano Sub-20, em fevereiro, Ney Franco poderia formar uma Seleção ainda mais forte, mas esbarrou na liberação dos clubes, que utilizam muitos dos jovens já em suas equipes principais. Um exemplo é o meia Oscar, autor de três gols na finalíssima do Mundial contra o Portugal, e titular do Colorado no Campeonato Brasileiro.
A delegação se apresenta no dia 4 de outubro e segue direto para o Centro de Treinamento da CBF, a Granja Comary, em Teresópolis-RJ, onde irá se preparar até o dia 12, data da viagem para o México. Durante o Pan a Seleção ficará concentrada na Vila Pan-Americana. Assim como nas Olimpíadas de 2008, ela não usará o escudo da CBF na camisa.
A estreia na competição será contra a rival Argentina, no dia 19. Cuba (21) e Costa Rica (23) completam os adversários pelo Grupo B. Os dois primeiros avançam para a semifinal do dia 26 contra os melhores do Grupo A, que terá México, Equador, Uruguai e Guatemala. A grande decisão valendo a medalha de ouro será no dia 28.
Confira a lista dos 18 convocados abaixo:
Goleiros: Cesar (Flamengo) e Douglas Pires (Cruzeiro).
Zagueiros: Bruno Uvini (São Paulo), Frauches (Flamengo) e Romario (Internacional).
Laterais: Henrique Miranda (São Paulo) e Madson (Bahia).
Meio-campistas: Cidinho (Botafogo), Djair (Coritiba), Felipe Anderson (Santos), Lucas Patinho (Fluminense), Lucas Zen (Botafogo) e Misael (Grêmio).
Atacantes: Felipe Amorim (Goiás), Henrique (São Paulo), Leandro (Grêmio), Rafael (Bahia) e Sebá (Cruzeiro).