Total de visualizações de página

Bota sem três titulares no primeiro jogo das oitavas da Sul-Americana

Cortês, Elkeson e Jefferson estarão com a Seleção para encarar a Argentina. Como se trata de uma partida internacional, clube não pode pedir adiamento

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
Bruno Cortes do Botafogo no treino (Foto: Ivo Gonzales / Ag. O Globo) 
Bruno Cortes está fora do jogo contra o
Santa Fé  (Foto: Ivo Gonzales / Ag. O Globo)
 
A convocação de três jogadores para a Seleção Brasileira foi motivo de comemoração no Botafogo. Para o clube, é a certeza de que o trabalho vem sendo bem feito em General Severiano. Porém, a notícia de que Elkeson, Cortês e Jefferson estarão defendendo o país contra a Argentina significa que os três não poderão entrar em campo contra o Independiente Santa Fé (COL) , no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O jogo contra a Argentina será na próxima quarta-feira. Por isso, não haverá tempo hábil para que os três se reapresentem, concentrem e encarem o Independiente Santa Fé na quinta, data escolhida pela Conmebol para o duelo. Como é uma competição internacional, o Botafogo não pode pedir o adiamento do jogo.

Renan será o substituto de Jefferson. No meio, Felipe Menezes deve assumir a vaga de Elkeson. A grande dúvida ficará pela lateral esquerda. Marcio Azevedo e Everton disputam o lugar de Cortês.

Além dos três selecionáveis, o Botafogo pode deixar fora outros titulares. O técnico Caio Júnior já revelou que os atletas serão avaliados após o duelo contra o São Paulo, neste domingo, para se saber se alguém precisará ser poupado.