Total de visualizações de página

Empresário de Cortês deixa reunião otimista sobre renovação com o Bota

Presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção também mostra confiança na permanência do lateral: 'Estamos acertando os últimos detalhes'

Por Marcelo Baltar e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
Cortês no desembarque da Seleção (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Cortês deve renovar por cinco anos com o Botafogo
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
O Botafogo está atento e sabe que a boa atuação de Cortês com a camisa da Seleção Brasileira e o bom momento do lateral no Campeonato Brasileiro valorizaram o jogador. Até por isso, a diretoria alvinegra corre para comprar 50% dos direitos econômicos junto ao Nova Iguaçu e renovar o contrato do jogador.

Nesta quinta-feira, dirigentes alvinegros se encontraram com Eduardo Uram, empresário de Cortês, para tratar da renovação e, consequentemente, de um aumento salarial. O agente deixou a reunião otimista com o acerto, mas não deu um prazo para o fim das negociações.

- Foi a primeira reunião, e Botafogo ficou de fazer o dever de casa, conversar com o jogador. Foi uma reunião boa. Ninguém imagina que o resultado da negociação não será positivo – revelou Uram.

O empresário não crê que algum clube do exterior atravesse a negociação com o Botafogo.

- Ninguém está preocupado com sondagens de fora. O Cortês vai renovar, vai jogar o Campeonato Brasileiro até o final do ano e, se o Botafogo se classificar, vai disputar a Libertadores no ano que vem. Aí a gente vê o que acontece.

No mesmo tom do empresário, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, demonstrou confiança em relação à permanência de Cortês no clube.

- O Botafogo está tranquilíssimo. Estamos acertando os últimos detalhes. A vontade do jogador é ficar e tenho certeza de que o Nova Iguaçu vai cumprir o contrato, que dá prioridade de compra dos direitos ao Botafogo

As negociações para a permanência de Cortês estão avançadas. Com contrato de empréstimo até o fim do ano, o lateral vai assinar contrato de longa duração com o clube (cinco anos). O jogador pertence ao Nova Iguaçu, que vai vender 50% de seus direitos econômicos ao Glorioso. Os outros 50% continuarão pertencendo ao time da Baixada Fluminense. Além de metade dos direitos econômicos, o Botafogo vai garantir os direitos federativos do jogador. Com isso, caberá ao clube de General Severiano dizer sim ou não a futuras propostas de compra do lateral.