Em ascensão, Botafogo se vê no caminho certo, mas pede ‘pé no chão’
Time desponta como candidato a título, mas técnico Caio Júnior evita fazer projeções a longo prazo e se foca no confronto com o Atlético-GO
Por Marcos Guerra São Paulo
- Temos de trabalhar com o pé no chão e fazer sempre mais, porque, no Brasileirão, todo jogo é sempre difícil. Temos de conter a euforia dos mais novos. Os experientes já viveram os dois lados da moeda. Precisamos batalhar, mas estamos no caminho certo – destaca o lateral-direito Alessandro.
A vitória por 2 a 0 sobre o Tricolor foi expressiva. O Botafogo dominou as ações da partida e em poucas ocasiões foi ameaçado. Isso deixa os botafoguenses esperançosos na disputa pela taça do Brasileirão.
- Jogamos com muita personalidade e entendo que, se conseguirmos manter esse nível, poderemos brigar pelo título. Porém, precisamos manter os pés no chão, porque muita coisa pode acontecer no campeonato – disse Elkeson, artilheiro alvinegro com quatro gols.
Elkeson marcou o primeiro gol da vitória alvinegra diante do São Paulo (Foto: Ag. Estado)
O técnico Caio Júnior segue a mesma linha de raciocínio. Ele evita pensar no título e se diz focado apenas para as próximas partidas.
- Aprendi em Campeonato Brasileiro a não projetar a longo prazo, temos de projetar apenas o próximo jogo. É passo a passo que você consegue pensar no título mais para frente. Temos de chegar vivos até lá, em condições de brigar por uma vaga na Libertadores e também pelo título – afirma o treinador.
O próximo desafio do Botafogo no Brasileirão é o Atlético-GO. Os alvinegros recebem os goianos no Engenhão na próxima quinta, às 19h30m.