Total de visualizações de página

Lesionados, suspensos e pendurados para a rodada#12 do Brasileirão

Atlético-MG é o time que mais sofre com desfalques: nove no total

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
A cada rodada do Campeonato Brasileiro os técnicos sofrem para escalar seus times, uma vez que jogadores ficam pendurados, outrora suspensos e muitas vezes lesionados. Para a 12ª, que teve um jogo antecipado – Corinthians e Inter jogaram dia 14 de julho, no Pacaembu, com vitória do Alvinegro do Parque São Jorge por 1 a 0 – certamente o treinador que está 'arrancando os cabelos' é Dorival Júnior. O Atlético-MG tem nada mais, nada menos que nove desfalques: Leonardo Silva e Réver - dupla de zaga titular - e Serginho suspensos; Além de Sidmar, Filipe Soutto, Marquinhos Cambalhota, Leandro, Guilherme e Renan Oliveira lesionados.

Renato Gaúcho, no Atlético-PR, ganhou dois problemas com a entrada do zagueiro Manoel e do equatoriano Guerrón no departamento médico. Quanto aos pendurados, os times que mais devem tomar cuidado são América-MG e Cruzeiro, ambos têm sete jogadores com dois cartões amarelos. No caso da Raposa, Montillo, cérebro do meio de campo celeste, tem que estar precavido para não se tornar um problema para o técnico Joel Santana no próximo fim de semana, diante do Botafogo, na Arena do Jacaré.

Vale ressaltar também que o São Paulo, além de Luis Fabiano, não contará com Henrique, Bruno Uvini, Willian José e Casemiro, que estão com a Seleção Brasileira sub-20, que disputa o Mundial da categoria, na Colômbia, tampouco com Ilsinho, liberado para resolver problema particular. Já o Botafogo ainda não terá Loco Abreu, que recentemente integrou a seleção uruguaia, campeã da Copa América, e ainda tem um jogo de suspensão a cumprir após a confusão na partida contra o Avaí, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Na tabela abaixo, seguem as listas dos jogadores que desfalcarão os seus times neste meio de semana, além daqueles que, com dois cartões amarelos, estão pendurados e serão suspensos caso recebam nova advertência.

INFO Suspensos e lesionados 26-07 C (Foto: Globoesporte.com)