Total de visualizações de página

Invicto em estreias, Gustavo destaca superação do Bota contra o Avaí

Zagueiro sai em defesa de Caio Júnior e diz que entrosamento veio ‘na base da conversa e da vontade’

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Com a lesão de Fábio Ferreira e a suspensão de Antônio Carlos, o zagueiro Gustavo fez sua primeira partida com a camisa do Botafogo no jogo contra o Avaí e manteve a escrita pessoal de sempre estrear com vitória. Foi assim no Cruzeiro, no Palmeiras, no Vasco, no Lecce, da Itália, e agora, no Glorioso. No entanto, o jogador ressalta que o mais importante foi o fim do jejum de vitórias do time com o 2 a 1 no Engenhão.

- Sempre consegui esse objetivo de estrear com vitória em todos os clubes por onde passei, e agora consegui esses três pontos muito importantes com meus companheiros. Foi uma vitória importante, o Botafogo vinha de quatro jogos sem vencer, mas o mais importante foi a superação de todos - disse o jogador em entrevista à Rádio Brasil.

Gustavo estava há mais de dois meses sem jogar, mas disse que se sentiu bem em campo e que o entrosamento veio com muita conversa e vontade de fazer o melhor.

- Meu último jogo tinha sido no dia 22 de maio, no futebol italiano. Me senti bem na parte física, e lógico que o entrosamento nesse jogo foi na base da conversa e da vontade, porque tivemos um dia só para treinarmos juntos. Mas fico feliz e orgulhoso de ver uma equipe lutando. Isso foi o mais importante, a dedicação de todos.

Indicado por Caio Júnior, com quem trabalhou no Paraná e no Palmeiras, Gustavo defendeu o treinador, que foi muito contestado pela torcida com vaias e gritos de "burro", apesar da vitória.

- A cultura do futebol brasileiro é pressionar o treinador quando os resultados não acontecem. A gente sabe do dia a dia, daquilo que vem sendo trabalhado. Lógico que uma vitória nos dá tranquilidade. Conseguimos vencer e subir duas posições. Temos de estar preparados em todos os jogos. Sabemos que os resultados vão acontecer - afirmou.

O próximo jogo do Botafogo será neste sábado, contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas. Antônio Carlos volta de suspensão e Fábio Ferreira, que sentiu dores musculares antes do duelo contra o Avaí, será reavaliado e pode ter condições de jogo. Neste caso, Gustavo volta para o banco de reservas.