Total de visualizações de página

Loco diz que esquema do Bota é bom para ele, mas rejeita rótulo de salvador

Sem polemizar, atacante garante que será bom reencontrar Joel Santana

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Loco Abreu durante coletiva do Botafogo (Foto: Fábio Castro / Divulgação AGIF) 
Campeão da América pela Celeste, Loco volta ao
time alvinegro (Foto: Fábio Castro / Divulgação AGIF)
 
No período conturbado que o Botafogo viveu, com quatro jogos sem vitória, muito se falava que o problema do time era a falta de um centroavante. No caso, Loco Abreu, que estava disputando a Copa América com o Uruguai. De volta a General Severiano, o atacante, entretanto, rejeita o rótulo de salvador da pátria. Para o jogador, a equipe passou um mau momento devido a circunstâncias do campeonato.

- Primeiro, teve matéria dizendo que tinha acabado a Loco-dependência. Depois, o problema era que o Loco não tava aqui. Não entro nesse papo furado. Tento fazer o melhor para o time e pronto.

Mesmo de longe, o atacante disse ter acompanhado os jogos do Botafogo. E gostou do que viu. Para o atacante, o time evoluiu muito nos últimos tempos. Inclusive, tendo assimilado bem um estilo de jogo que, segundo o técnico Caio Júnior, favorece um atacante de área como ele.

- Sinceramente, eu vejo o time chegando muito no gol, aproveitando muito as laterais do campo. Vi que o time tem isso. Para um centroavante de área, isso é bom. Mas não pode pensar só em cruzamento. Tem que pensar em outros estilos de jogo também. O time tem ficado bastante com a posse de bola, o que é muito importante para quem quer vencer.

Duelo contra Joel

Loco volta ao time neste sábado, contra o Cruzeiro. Curiosamente, o atacante fará sua estreia no Brasileiro contra Joel Santana, técnico com quem teve problemas no Botafogo. O treinador, ao deixar General Severiano, teria reclamado da influência que o jogador tem no clube. Abreu, entretanto, decidiu não polemizar

- Vai ser um reencontro bom, com um técnico que nos deu a chance de ser campeão carioca no ano passado. Ele tem o conhecimento das características do time, mas dentro do campo tem um fator que só o jogador pode fazer que é o improviso. Ele vai fazer uma preparação sabendo do estilo dos jogadores do Botafogo, mas cada um em campo faz o seu.

Os times se enfrentam pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado na Arena da Jacaré, a partir das 18h30m (horário de Brasília).