Gustavo diz que entrosamento virá na base da conversa
Jogador diz entender que sua experiência no futebol pode ajudar neste momento difícil. Ele jamais perdeu em estreias
Com a lesão de Fábio Ferreira e a suspensão de Antônio Carlos, o técnico Caio Júnior promoverá a estreia do zagueiro Gustavo ao lado de João Filipe na zaga alvinegra para o confronto contra o Avaí, nesta quarta-feira. Aos 29 anos, Gustavo diz acreditar que as passagens por grandes clubes brasileiros e pelo futebol italiano o ajudarão a superar a falta de ritmo de jogo e de entrosamento com o novo companheiro de zaga.
Contra o Avaí, Gustavo terá sua primeira chance com a camisa do Bota (Foto: Fernando Soutello/ Agif)
- Com certeza, ajuda bastante. Dentro de campo acabo dosando melhor, achando atalhos, jogando mais compactado e fazendo com que a bola chegue mais ao ataque. Por eu ser mais experiente, acho que posso ajudar mais o João Filipe. Vai ter que ser na base da conversa – afirmou.
Entrando em um momento difícil do clube no Campeonato Brasileiro, Gustavo afirmou que não sente o peso da responsabilidade de ter que se sair bem. O jogador sabe o que a equipe terá que fazer para voltar a vencer depois de quatro rodadas.
- Temos que ter paciência, aproveitar as chances e tentar fazer o gol, ainda no primeiro tempo, para termos tranquilidade. O Avaí joga nos contra-ataques e tem um ataque muito forte com o Willian e o Rafael Coelho, que foi meu companheiro nos tempos de Vasco – salientou.
O zagueiro costuma ir bem quando o assunto é estreia. Segundo Gustavo, ele jamais perdeu vestindo a camisa de algum clube pela primeira vez. Foi assim no Cruzeiro, no Palmeiras, no Vasco e no Lecce-ITA.
Se não sofrer nenhuma baixa de última hora, o Botafogo irá para o confronto contra o Avaí, nesta quarta-feira, no Engenhão, com a seguinte formação: Jefferson, Alessandro, João Filipe, Gustavo e Márcio Azevedo; Léo, Renato, Elkeson e Maicosuel; Alexandre Oliveira e Herrera.