Total de visualizações de página

Gustavo diz que entrosamento virá na base da conversa

Jogador diz entender que sua experiência no futebol pode ajudar neste momento difícil. Ele jamais perdeu em estreias

Por Fábio Leme e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Com a lesão de Fábio Ferreira e a suspensão de Antônio Carlos, o técnico Caio Júnior promoverá a estreia do zagueiro Gustavo ao lado de João Filipe na zaga alvinegra para o confronto contra o Avaí, nesta quarta-feira. Aos 29 anos, Gustavo diz acreditar que as passagens por grandes clubes brasileiros e pelo futebol italiano o ajudarão a superar a falta de ritmo de jogo e de entrosamento com o novo companheiro de zaga.

gustavo botafogo (Foto: Fernando Soutello/ Agif) 
Contra o Avaí, Gustavo terá sua primeira chance com a camisa do Bota (Foto: Fernando Soutello/ Agif)
 
- Com certeza, ajuda bastante. Dentro de campo acabo dosando melhor, achando atalhos, jogando mais compactado e fazendo com que a bola chegue mais ao ataque. Por eu ser mais experiente, acho que posso ajudar mais o João Filipe. Vai ter que ser na base da conversa – afirmou.

Entrando em um momento difícil do clube no Campeonato Brasileiro, Gustavo afirmou que não sente o peso da responsabilidade de ter que se sair bem. O jogador sabe o que a equipe terá que fazer para voltar a vencer depois de quatro rodadas.

- Temos que ter paciência, aproveitar as chances e tentar fazer o gol, ainda no primeiro tempo, para termos tranquilidade. O Avaí joga nos contra-ataques e tem um ataque muito forte com o Willian e o Rafael Coelho, que foi meu companheiro nos tempos de Vasco – salientou.

O zagueiro costuma ir bem quando o assunto é estreia. Segundo Gustavo, ele jamais perdeu vestindo a camisa de algum clube pela primeira vez. Foi assim no Cruzeiro, no Palmeiras, no Vasco e no Lecce-ITA.

Se não sofrer nenhuma baixa de última hora, o Botafogo irá para o confronto contra o Avaí, nesta quarta-feira, no Engenhão, com a seguinte formação: Jefferson, Alessandro, João Filipe, Gustavo e Márcio Azevedo; Léo, Renato, Elkeson e Maicosuel; Alexandre Oliveira e Herrera.