Total de visualizações de página

Loco se diz ansioso para jogar e brinca com ‘cavadinha’ no vestiário

Mais magro, atacante afirma que sentirá apenas a falta de ritmo de jogo

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Loco Abreu durante coletiva do Botafogo (Foto: Fábio Castro / Divulgação AGIF) 
Loco Abreu sorri durante entrevista coletiva
no Botafogo (Foto: Fábio Castro / Divulgação AGIF)
 
Depois de 13 jogos no Brasileiro, a torcida do Botafogo finalmente poderá ver seu ídolo em campo. Loco Abreu está de volta a General Severiano e, pelo menos no discurso, com muita vontade de ajudar o time a voltar a ocupar o G-4 do Brasileiro. Animado com o título do Uruguai na Copa América, o jogador quer continuar no embalo da conquista e fazer história também no Glorioso.

- Quando você ganha um título, ainda mais um tão importante, ganha uma motivação para buscar outros, para seguir nessa linha de conquistas. Agora, quero poder fazer historia com o Botafogo também. Tem a Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro aí. A gente tem que desfrutar desses torneios e a mentalidade tem que ser sempre positiva. Ano passado, a gente brigou e este ano estamos de novo entre os melhores. Quero jogar para ajudar meus companheiros a conquistar nossos objetivos.

Segundo o preparador físico do clube, Solivan Dalla Vale, Loco se apresentou em boas condições, apesar de estar mais magro. O jogador perdeu massa muscular no período em que esteve com a seleção do Uruguai. Mas, segundo o atacante, isso não o preocupa.

- A metodologia de treinamento de lá é diferente pelo tipo de torneio que disputamos. Tenho uma diferença de percentual de massa muscular. Mas isso acontece com todo mundo que disputa esse tipo de competição. O importante é ter treinado bem no dia a dia. O que está faltando é ritmo de jogo. E isso, só vou adquirir jogando. Eu estava com saudade do Botafogo. Aqui, a gente está ótimo. O ambiente está legal.

Assunto obrigatório na entrevista concedida pelo atacante, o vídeo postado por Forlán, em que Loco aparece rebolando com a cueca puxada para cima, foi encarado com bom-humor pelo jogador. Abreu explicou o motivo da comemoração inusitada e, em tom de brincadeira, diz que já pensa até em lucrar com a repercussão da dancinha
.
- Vender a cueca? Dá para fazer marketing de tudo, tem problema não (risos). Foi uma comemoração íntima nossa. Não se é campeão da Copa América todo dia. Ficou legal, ficou legal (risos).

Com Loco Abreu, o Botafogo enfrenta o Cruzeiro, neste sábado. Os times se enfrentam pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado na Arena da Jacaré, a partir das 18h30m (horário de Brasília).