Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
Maurício Assumpção conversou com o grupo do Botafogo após a derrota para o Corinthians
Mesmo com o jejum de três jogos sem vitória e a pressão por parte da torcida, o grupo do Botafogo ainda conta com o apoio da diretoria. Após a derrota para o Corinthians por 2 a 0, quarta, em São Januário, o presidente do clube, Maurício Assumpção, esteve no vestiário e passou confiança.
Os jogadores estavam abatidos com o revés, mas procuraram manter a tranquilidade para a recuperação acontecer no jogo diante do Atlético-PR, sábado, às 18h30, na Arena da Baixada, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“O presidente esteve no vestiário e mostrou que está com o grupo. Ele sabe do nosso potencial porque vive o nosso dia a dia. O grupo é forte e qualificado. Na conversa, ele passou um voto de confiança para nós. Agora precisamos trabalhar e não ficar lamentando a derrota”, disse o meia Elkeson.
Durante o jogo de quarta, Maicosuel chegou a ser vaiado ao ser substituído por Thiago Galhardo. Mesmo sendo um dos ídolos da torcida, o atleta acabou recebendo uma cobrança impensável em outro momento.
“O Maicosuel estava abatido após o jogo assim como todo o grupo. Ele joga para o time e se dedica ao máximo. Com certeza ele vai nos ajudar porque tem estrela e é diferenciado. Agora ele não pode se abater porque nem sempre vai jogar bem e fazer gols”, encerrou.