Total de visualizações de página

Reforçado por Donizete, Botafogo quer apagar má impressão do Carioca

Eliminado na primeira fase do estadual, Alvinegro busca a reabilitação no Brasileiro, onde está no grupo C, ao lado de Flamengo, Cruzeiro e Santos

Por Flávio Dilascio Rio de Janeiro
jogadores do Botafogo comemoram no showbol (Foto: Divulgação / Site Oficial) 
No Carioca deste ano, o Botafogo frustou sua torcida, ao
ser eliminado pelo Vasco na fase de grupos (Foto: Divulgação)
 
Reforçado pelo atacante Donizete, o Botafogo quer aproveitar o Campeonato Brasileiro de showbol para apagar a má impressão deixada no último Campeonato Carioca, quando saiu ainda na fase de grupos. Vice-campeão do Torneio Rio-São Paulo de 2010, o Alvinegro espera voltar a brigar por títulos, assim como fez nas competições realizadas no último ano, quando enfrentou de igual para igual as principais forças do showbol.

Integrante do grupo C, ao lado de Flamengo, Cruzeiro e Santos, o time de General Severiano tem a receita para reabilitar-se na temporada.

- Sofremos com desfalques importantes no Carioca, como o André Silva e o Rogério Pinheiro. Isso tudo foi determinante para perdermos partidas decisivas na primeira fase - comenta o ala botafoguense Julinho, um dos 11 convocados pelo capitão Gonçalves para a disputa do Brasileiro.

Dirigido pelo folclórico Maurício - autor do gol que deu ao Botafogo o título do Campeonato Carioca de futebol de 1989 -, o Alvinegro virá a campo com: Gabriel, Alemão, Sandro, Gonçalves, Marquinhos, André Silva, Julinho, Sérgio Manoel, Donizete, Pichetti e Rogério Pinheiro.

Integrante da equipe botafoguense campeã brasileira de futebol em 1995, Donizete "Pantera" está de volta ao time de showbol do clube, depois de defender o Macaé no último Campeonato Carioca. O reforço foi comemorado pelos seus companheiros de equipe.

- O Donizete, sem dúvida, é um jogador espetacular, que vai dar muita qualidade à equipe. Com o reforço dele e com a confirmação do Sérgio Manoel, teremos time para brigar pelo título. No ano passado, vínhamos chegando às fases decisivas, mas sempre batendo na trave. Chegou a hora de ser campeão - finaliza Julinho.