Total de visualizações de página

Primeiro quarto do Brasileiro: Caio Jr. faz balanço positivo, mas queria mais

Treinador elogia comprometimento tático dos jogadores durante as partidas

Por Fábio Leme e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
caio junior botafogo coletiva (Foto: Cezar Loureiro / O Globo) 
Caio Júnior analisa como bom o início do
Bota no Brasileiro  (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)
 
O Campeonato Brasileiro ainda está no início, mas já dá tempo para os treinadores fazerem um balanço de suas equipes. Com dez rodadas passadas (mais de um quarto do torneio), Caio Júnior vê o seu Botafogo com um aproveitamento próximo do que deseja terminar a competição. Porém, acredita que alguns resultados fizeram o time ficar aquém do que podia.

- Eu sempre imagino o melhor cenário. Se a gente estivesse perto dos 60% de aproveitamento, seria ótimo. Estamos perto disso e, para uma equipe que ainda está em formação, não é ruim. Mas fica uma frustração por saber que poderia ter sido muito melhor. Poderíamos ter ganho do Atlético-GO e do Bahia e estarmos com mais quatro pontos.

Os 16 pontos conquistados deixam o Botafogo em sétimo lugar no Brasileiro. Um posição que mesmo não sendo a ideal pode ser considerada razoável para uma equipe que sofreu com desfalques e que ainda espera que seus principais reforços ganhem ritmo de jogo.

- O comportamento tático tem sido muito bom. A equipe absorveu bem o esquema que eu tento adotar. Mas temos que melhorar a parte ofensiva, que ainda não está funcionando perfeitamente.

Para Caio Júnior, até as vaias da torcida contra o Corinthians são sinal de evolução. Para o treinador, o bom início no Brasileiro deu a certeza que o time pode derrotar qualquer adversário.

- Se o torcedor ficou frustrado por termos perdido para o líder, é sinal que as coisas estão indo bem. Nunca é bom perder, mas perdemos para o líder que vem muito bem. E perdemos jogando o tempo todo no ataque, dominando o jogo. Poderíamos ter conseguido um resultado melhor.

Neste sábado, o Botafogo enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba. O jogo contra o Furacão é válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na Arena da Baixada, neste sábado, a partir das 18h30m (horário de Brasília).