Total de visualizações de página

Cortês e Cidinho estão liberados para encarar o Cruzeiro

Com necessidade na esquerda, Botafogo acelera recuperação da dupla

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Com muitos desfalques pelo lado esquerdo, o Botafogo acelerou a recuperação de Cortês e Cidinho e já conta com os dois para a partida deste sábado, contra o Cruzeiro. A dupla treinou nesta quinta-feira com o time reserva e está à disposição do técnico Caio Júnior para encarar a Raposa.

- O Cortês evoluiu muito nos treinamentos, embora a condição física ainda esteja aquém do que ele pode apresentar. Mas ele tem uma condição fisiológica muito boa. Isso dá condição que se ele quiser jogar, pode, mesmo estando longe dos 100%. O Cidinho também está liberado. O tipo de lesão e o tempo parado não foi o mesmo, foi mais leve, mas o tipo fisiológico também não é. Cidinho perde muito mais quando para. Os dois têm condição de jogar 45, 60 minutos – avaliou o preparador físico Solivan Dalla Vale.

cortês botafogo (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com) 
Cortês treinou com o time reserva, nesta quinta-feira (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)
 
Além de Cortês e Cidinho, outro que já treinou com bola nesta quinta-feira foi Lucas Zen, que se recupera de uma lesão muscular na perna. O jogador deve ter condição de encarar o Figueirense, na próxima quarta-feira, em Florianópolis.

- O Lucas ainda está em processo de evolução.Na semana que vem, ele deve estar à disposição do Caio Júnior. Aí vai depender do treinador.

Mas nem tudo são boas notícias no Botafogo. Com um edema na coxa direita, Fábio Ferreira segue fora do time. Gustavo deve ser o escolhido para jogar ao lado de Antônio Carlos.

- Nesse tipo de problema, tem que aguardar um certo tempo para ver a resposta do atleta. Deste jogo, ele está fora. Vamos ver como reage na semana que vem.

Botafogo e Cruzeiro se enfrentam pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado na Arena da Jacaré, a partir das 18h30m (horário de Brasília).