Total de visualizações de página

Argentino Herrera se torna o maior artilheiro do Engenhão

Atacante se iguala a Lucio Flavio como o jogador que mais balançou as redes do estádio

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro


O gol de Herrera foi especial. Afinal, não só deu a vitória, por 2 a 1, sobre o Avaí ao Botafogo, como colocou o argentino como o maior goleador do Engenhão, ao lado de Lucio Flavio, que não faz mais parte do elenco alvinegro. O tento contra o time catarinense foi o 23º do atacante no estádio.

Sem a sombra de Lucio Flavio, Herrera pode em breve se tornar o artilheiro isolado do Engenhão. Porém, terá um concorrente de peso nessa briga. Afinal, o terceiro jogador que mais balançou as redes do estádio é Loco Abreu, que está de volta a General Severiano, depois de disputar a Copa América. O uruguaio tem 21 gols no Engenhão.

Os dois devem voltar a formar a dupla de ataque do Botafogo neste sábado, quando o Glorioso e o Cruzeiro se enfrentam pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado na Arena da Jacaré, a partir das 18h30m (horário de Brasília).

Herrera comemora gol do Botafogo contra o Avaí (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)Herrera comemora gol da vitória do Botafogo sobre o Avaí (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)