Total de visualizações de página

Caio Júnior diz ter encontrado time ideal, mas espera regularidade

Treinador espera manter formação contra o Figueirense e destaca atuação do lateral Cortês, que voltou após mais de um mês

Por Gustavo Rotstein Sete Lagoas, MG


A volta de Loco Abreu com o gol da vitória por 1 a 0 e a atuação diante do Cruzeiro serviram para que Caio Júnior deixasse Sete Lagoas com uma certeza: esta é a equipe que considera a ideal para o Botafogo no Campeonato Brasileiro. E sem problemas médicos ou suspensões, a formação deve ser repetida no jogo contra o Figueirense, na próxima quarta-feira, em Florianópolis, pela 14ª rodada.

- Na teoria, esse é o time que pensei. Minha ideia é mantê-lo, mas vamos ver como ele se sai na prática. Com certeza esses jogadores ganharam pontos com a vitória de hoje, mas será preciso manter a regularidade, sempre com atenção ao desgaste e torcendo para não perdermos atletas por lesão - observou o treinador.

Assim, é provável que Caio Júnior mantenha o zagueiro Gustavo entre os titulares mesmo que Fábio Ferreira se recupere da lesão muscular que o tirou das duas últimas partidas do Botafogo. O técnico não escondeu o entusiasmo com Cortês, que voltou ao time após mais de um mês se recuperando de lesão nos dois joelhos e teve atuação destacada.

- Hoje o Cortês foi um exemplo, porque depois de uma grave lesão quase jogou os 90 minutos, algo que não era o planejado. Teve atuação acima da média e foi um guerreiro.

No entanto, Caio Júnior fez questão de dizer que, apesar da suposta formação ideal e da vitória, ainda há aspectos a serem corrigidos no Botafogo.

- Eu sempre espero mais do time. No fim do jogo, nossa ideia era ficarmos mais com a posse da bola, mas houve precipitação em muitos momentos. Quero uma equipe que tenha personalidade para jogar em qualquer estádio - destacou.