Total de visualizações de página

Ainda com suspensão a cumprir, Abreu volta ao Botafogo nesta quarta

Alvinegro informa que atacante campeão da Copa América estará à disposição de Caio Júnior em partida contra o Cruzeiro

Por Fábio Leme e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
loco abreu botafogo (Foto: Jorge William/Globo) 
Loco Abreu voltará a vestir a camisa do Botafogo
neste sábado (Foto: Jorge William/Globo)
 
Depois de comemorar à distância o título da Copa América, a torcida do Botafogo poderá finalmente ver seu ídolo defendendo o Alvinegro pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. O clube informou que o atacante desembarca no Rio de Janeiro nesta quarta-feira, quando retoma os treinos depois de conquistar a competição sul-americana com a seleção do Uruguai.

Nesta terça-feira, Loco Abreu participará de uma cerimônia no Uruguai com os demais atletas campeões da América. No dia seguinte viaja para o Brasil e integra o treino do Botafogo ao lado dos demais atletas não relacionados para a partida contra o Avaí, nesta quarta-feira, pela 12ª rodada do Brasileirão.

De acordo com o Botafogo, o duelo contra o Avaí será o último dos três jogos de suspensão a que Loco Abreu foi condenado pela confusão após a partida contra o mesmo time, em abril, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Alvinegro explicou que o período que o atacante esteve a serviço da seleção do Uruguai não é válido para o cumprimento da pena. Portanto, o jogo desta quarta-feira seria o último relativo à pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Assim, Loco Abreu estará à disposição de Caio Júnior para o jogo contra o Cruzeiro, neste sábado, em Sete Lagoas (MG). Será a primeira partida do camisa 13 no Campeonato Brasileiro de 2011.