Total de visualizações de página

Caio Júnior recebe apoio e blindagem no Botafogo

Treinador tem respaldo de jogadores e diretoria. Para o confronto contra o Avaí, técnico terá oito desfalques

Por Fábio Leme e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
caio junior botafogo coletiva (Foto: Cezar Loureiro / O Globo) 
Caio Júnior tem apoio irrestrito de dirigentes e
jogadores (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)
 
Após quase quatro meses à frente do comando do Botafogo, o técnico Caio Júnior vive seu momento mais delicado. Sem vencer há quatro rodadas, o treinador vem sofrendo com as críticas pelo modo de como vem escalando a equipe e foi vaiado em seu último jogo dentro do Rio de Janeiro, na derrota para o Corinthians. Mesmo com a maré não muito boa fora do clube, dentro de General Severiano o treinador tem o respaldo da diretoria e dos jogadores que mudam o roteiro tradicional do futebol e tentam blindar o treinador.

Na última semana, Marcelo Mattos, um dos atletas mais influentes no elenco alvinegro, saiu em defesa do treinador ao dizer que ele merece tudo de bom no futebol e que é capaz de dar a volta por cima. Nesta última segunda-feira, foi a vez de Maicosuel fazer seu discurso a favor de Caio.

- No ano passado nós éramos o 16° colocado neste período do campeonato (na verdade era o 17°), hoje somos o oitavo, estamos tranquilos, o grupo está fechado. Vamos dar força ao Caio (Júnior), ele não merece isso, estão dando muito pau nele. Ninguém vai tirar o Caio do nosso grupo. Vamos blindá-lo - enfatizou.

Dentro da diretoria o discurso é o mesmo dos jogadores. Para ela, Caio Júnior vem sofrendo com as seguidas lesões de atletas importantes, com a falta de tempo para treinar, por não conseguir repetir suas escalações constantemente e por não ter podido contar, até agora, com todos os seus atletas considerados titulares, como por exemplo, o artilheiro da equipe no ano, Loco Abreu, que ainda não estreou no Brasileirão.

- Sabemos que futebol vive de resultados. O Caio sabe disso. Agora, a forma que o Botafogo tem agido desde que o Maurício (presidente) assumiu é de valorizar os técnicos e perpetuar o máximo possível o trabalho deles. Tivemos uma relação de 14 meses com o Joel (Santana) e oito com o Ney Franco. O Estevam (Soares) assumiu no meio para o fim do Campeonato Brasileiro e ficou até a metade do Carioca. Achamos que é um trabalho bem feito da comissão técnica e nossa ideia é permanecer com ele. Consideramos que o trabalho vai surtir efeito - disse André Silva, vice de futebol do Botafogo, à Rádio Brasil.

Para a partida contra o Avaí, o tormento do comandante, para escalar sua melhor formação, continuará. Serão oito desfalques ao todo. Cortês, Everton, Lucas Zen, Cidinho e Fábio Ferreira estão entregues ao departamento médico, e Antônio Carlos, Marcelo Mattos e Loco Abreu, suspensos.

O Botafogo e Avaí se enfrentam, nesta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no Engenhão, em partida válida pela 12ª rodada.