Total de visualizações de página

Petrópolis anuncia a contratação do veterano ala Cazuza, de 36 anos

Campeão por Flamengo, Vasco e Botafogo, jogador já está integrado ao grupo e poderá enfrentar o Tubarão, pela 2ª fase da Liga Futsal, na próxima segunda

Por SporTV.com Petrópolis, RJ
Vasco campeão estadual de futsal 2001 (Foto: Reprodução) 
O ala Cazuza (segundo agachado da direita para a esquerda) fez parte do elenco do Vasco campeão carioca e metropolitano em 2001. O jogador também foi campeão por Flamengo e Botafogo (Foto: Reprodução)
 
A segunda fase da Liga Futsal 2011 já começou, mas o Petrópolis continua reforçando sua equipe para o decorrer da competição. Nesta quinta-feira, o clube da Região Serrana anunciou a contratação do experiente ala Cazuza, de 36 anos, que já está treinando com o grupo e deve estar à disposição do técnico Sérgio Sapo para a partida contra o Tubarão, na segunda-feira, em Petrópolis (RJ).

Carioca, Cazuza estava atuando pelo Botafogo, tendo tido passagens por diversos grandes clubes brasileiros, como Flamengo, Vasco, Jaraguá, Joinville, Vassouras, Macaé, além de ter jogado no Burella (Espanha) e na Tailândia. Conhecido por sua irreverência e versatilidade, o atleta foi peça fundamental na conquista do Campeonato Carioca pelo Botafogo, no início deste mês. Feliz com a transferência, ele elogia a estrutura de seu novo clube.

- É um clube com estrutura, organização e que está se reforçando para buscar o título. Não tem essa de só visar às semifinais e ficar entre os quatro melhores. Temos de buscar o título. Mesmo sabendo que não será fácil, esta equipe tem plenas condições – ressalta Cazuza.

Por conta da mudança de clube, o ala trocou o movimentado bairro do Leblon pela tranquila e aconchegante Petrópolis. Para ele, uma mudança normal e valiosa neste momento de vida. Do atual elenco, Cazuza já jogou ao lado de Vander Carioca, Chico, Andrey e Sixel, amigos que admirava mesmo quando eram adversários.

– A gente aprende a admirar o bom futsal e se pergunta se um dia vai jogar com fulano ou outro e mais outro. Agora estou tendo a chance de atuar com grandes jogadores que sempre admirei, num elenco de extrema qualidade – finaliza.