Total de visualizações de página

Loco Abreu comemora retorno de 'química' da Celeste com povo

'Estava acostumado a ver as crianças pedirem para seus pais as camisas de Cristiano Ronaldo e Messi. Hoje, usam as minhas camisas', diz atacante

Por Agências de notícias Buenos Aires, Argentina
Loco Abreu no treino do Uruguai (Foto: EFE) 
Loco Abreu diz que imagens gravadas por ele farão
parte de documentário sobre Celeste (Foto: EFE)
 
O atacante Loco Abreu disse neste sábado que as campanhas do Uruguai na Copa do Mundo de 2010 e nesta Copa América fizeram com que o povo do país se identificasse mais com os jogadores da Celeste.

Segundo o atacante do Botafogo, o quarto lugar no Mundial e a classificação para a final do torneio continental colocaram os jogadores uruguaios como principais ídolos das crianças, que costumavam se espelhar em atletas de fora. A Celeste decide o título da Copa América contra o Paraguai no domingo, às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM.

- Já foi gerado algo muito bom depois do Mundial. Mudaram, por exemplo, as camisas nas ruas. Estava acostumado a ver as crianças uruguaias pedirem para seus pais as camisas de Cristiano Ronaldo, Messi, e hoje saem às ruas com minhas camisas e também do Lugano, Suárez e Forlán. Meu filho me pede: 'Loco Abreu me dá um autógrafo?'. E eu sou o pai dele...Essas coisas são muito boas. Hoje temos a possibilidade de ter uma química muito linda, muito positiva com as pessoas, sobretudo com a de nosso país, uma identificação muito clara - disse.

O jogador, que sempre aparece gravando cenas com sua câmera, disse que esta ideia surgiu em 2007 para mostrar para as pessoas de fora o que acontecia nos bastidores da seleção.

- A ideia da câmara começou em 2007 para que familiares e amigos pudessem entender melhor o que a seleção estava vivendo. Eu uso como uma lembrança para meus companheiros, famílias, filhos, futuros netos e amigos. Mostrar que atrás de um jogador há um ser humano que sofre, que ri, que chora, que passa por momentos especiais e tem problemas que nem todos - explicou.

No entanto, o atacante da seleção uruguaia disse que agora as filmagens têm um objetivo ainda maior, que seria a criação de um documentário. Os lucros desse filme seriam doados para instituições carentes.

- Temos agora uma fundação, a Fundação Celeste, que surgiu durante a Copa do Mundo para ajudar diferentes classes sociais. A ideia agora é utilizar as filmagens das eliminatórias, do Mundial, e de toda esta Copa América para fazer um documentário. Os lucros desse documentário serão destinados a solucionar as carências de muitas pessoas - concluiu.