Total de visualizações de página

Joel Santana admite buscar na base o que não encontra entre os titulares

Sem citar nomes, treinador deixou claro que não está satisfeito com o rendimento de alguns jogadores do Cruzeiro. Time pega o Flamengo na 4ª

Por GLOBOESPORTE.COM Sete Lagoas, MG
O técnico Joel Santana levou para o vestiário da Arena do Jacaré a insatisfação demonstrada com o futebol da equipe durante os 90 minutos. Se durante o jogo ele gesticulou e gritou muito e, ainda, fez as três mudanças autorizadas, após a partida ele desabafou. E disse que poderá buscar jogadores nas categorias de base, caso alguns profissionais continuem não atuando bem. Na próxima rodada, o time celeste recebe o Flamengo, às 21h (de Brasília), quarta-feira que vem, na Arena do Jacaré.

- Se os jogadores não estão rendendo, temos de buscar subsídios nas categorias de base. O tempo é curto. Vamos pegar uma equipe que não perdeu no campeonato. Na segunda-feira terei um desenho do time em mãos.

Para o treinador celeste, o time desandou nas duas últimas partidas. Ele admitiu que imaginava uma mudança de filosofia no grupo após as vitórias sobre Bahia e Corinthians, mas o time acabou sendo derrotado nas duas partidas seguintes - Atlético-GO e, neste sábado, Botafogo.

- Foi nos dois últimos jpgos. Até o jogo com o Corinthians estava bem. Pensamos que a equipe teria uma nova filosofia de jogo, mas jogou mal. O resultado final é que fica, mas poderíamos ter um resultado melhor contra o Botafogo.

Aproveitamento baixo

O próprio Joel Santana fez uma pergunta - que ele mesmo respondeu -, ao falar de uma possível queda de rendimento do Cruzeiro. E para explicar as três mudanças que fez na equipe.

- Quando você pergunta: 'O Cruzeiro não está jogando bem?', respondo: de uma maneira geral, não estamos rendendo o que, normalmente, uma equipe deste porte rende. Nosso aproveitamento hoje foi baixo. No primeiro tempo não jogamos bem, tivemos aproveitamento abaixo do esperado. Tivemos de fazer uma mexida tática, mais por necessidade de jogador. Às vezes, o treinador mexe não porque está querendo fazer, mas pela proposta de jogo, que nos obriga'.