Total de visualizações de página

Para resolver problema na frente, Caio Jr. espera Loco no início da semana

Treinador diz, entretanto, que é cedo para saber se atacante terá condições de enfrentar o Avaí

Por Fábio Leme e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Caio Junior no treino do Botafogo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo) 
Caio Júnior orienta jogadores no treino do Botafogo
(Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
 
Nos últimos jogos, o Botafogo tem sofrido com um problema recorrente: a escassez de gols. Com Elkeson bem marcado, o time começou a encontrar dificuldades de balançar as redes adversárias. Para resolver esse problema, o técnico Caio Júnior conta já na próxima semana com um velho conhecido da torcida: Loco Abreu.

- A tendência é ele estar aqui segunda ou terça-feira. A gente espera que ele possa estar apto a jogar, mas isso só avaliando. Não sei se vai ter condições de jogar contra o Avaí, na quarta, mas espero que sim. É ruim ver um jogador seu ser convocado e ficar no banco. Mas, para ele, é um orgulho vestir a camisa da seleção dele. Temos que entender e esperar. Mas é uma pena porque não está jogando e acaba perdendo ritmo de jogo. Vai levar um tempo para readquirir isso.

O esquema adotado por Caio Júnior parece feito para o atacante, já que os meias jogam bem abertos, quase como pontas, e têm a função de criar jogadas de linha de fundo e cruzar para a área. Por isso, o técnico acredita que rapidamente Loco irá se adaptar ao estilo de jogo que a equipe vem apresentando no Brasileiro.

- O estilo de jogo da equipe tem uma tendência boa para um jogador de referência. Com as jogadas de linha de fundo, ele pode fazer a diferença. .Nossa equipe em alguns momentos do jogo fica muito ansiosa perto da área. Vai ser bom ter um jogador mais experiente ali.

Ainda sem Loco, o Botafogo encara o Atlético-PR neste sábado. O jogo é válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na Arena da Baixada, neste sábado, a partir das 18h30m (horário de Brasília).