Total de visualizações de página

Jornalismo e humor: Maurício Menezes conta gafes da mídia

Criador do 'Plantão de Notícias', espetáculo que relata mancadas dos meios de comunicação, jornalista fala de futebol e responde internautas

Por Renato Sousa Rio de Janeiro


Jornalista, radialista, humorista e flamenguista, Maurício Menezes participou do "Redação SporTV" desta sexta-feira e bateu um papo sobre futebol, falou de jornalismo esportivo e aproveitou para contar um pouco de seu espetáculo, o 'Plantão de Notícias', em cartaz há 20 anos, que relata com humor os erros do jornalismo.
Atualmente na Rádio Tupi e com passagem por grandes meios de comunicação, como o jornal O Estado de São Paulo e a Rádio Globo, Maurício Menezes contou algumas histórias engraçadas da imprensa.

E com a entrada da informática no meio de comunicação, a porta se abriu cada vez mais para as piadas (assista ao vídeo da participação do jornalista no programa), segundo Maurício.

- A internet é fantástica. Trabalha contra o tempo, com pressa de informar rapidamente. E com isso, os erros aparecem. Porém, eles conseguem corrigir logo, que é um bom sinal para o jornalista. Me lembro de um jornal de São Paulo, em sua página na internet, que colocou a seguinte manchete: 'Atentado suicida mata ao menos um’. Poxa, ao menos um morreu né? Outra mais recente, foi de um jornal do Rio Grande do Norte:  'Papai Noel falso mata nove em Los Angeles’. Se fosse verdadeiro, seria como? - disse em risos.

Aproveitando a onda da internet, Mauricio Menezes respondeu duas perguntas dos internautas, enviadas pelo Twitter do 'Redação'.

Thiago Baracho: (TFBaracho)

Qual foi o radialista que falou que estava enfrentando uma chuva de granito, confundindo com chuva de granizo?

- Foi o Hélio Júnior. Na época, trabalhava na Rádio Globo, e no dia que aconteceu isso, estava chovendo no Rio de Janeiro. Helinho entrou ao vivo no programa do Luis de França, na parte da tarde, informando o trânsito. Acabou soltando essa. Foi engraçado - comentou.

Jocilan: (JoCiLan)

Flamenguista como você é, qual a nota que daria para o jogo entre Santos e Flamengo, de quarta-feira, na Vila Belmiro?
- Lógico que a nota é 10. Não pela vitória do Flamengo, mas sim pelo conjunto da obra. Jogo com pouca falta. Todo mundo jogando bem. Ronaldinho e Neymar arrebentando. Sem dúvidas, um dos melhores jogos dos últimos anos - elogiou