Total de visualizações de página

Elkeson anota seu quarto gol no Brasileiro e ganha camisa de Ceni

Meia entre na briga pela artilharia e se espelha em goleiro do Tricolor para crescer como jogador

Por Marcos Guerra São Paulo

Quatro gols em seis partidas. Balançar a rede já está virando rotina para Elkeson. No Morumbi, em um chute de pé esquerdo, da entrada da grande área, o meia fez o primeiro do Botafogo na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, fora de casa. Dessa vez, porém, o camisa 9 vazou o goleiro Rogério Ceni, em quem Elkeson se espelha como jogador. De quebra, o meia ganhou a camisa do arqueiro.

- É para guardar na minha casa, de recordação. O Rogério já conquistou vários títulos. Eu me espelho no caráter dele. Ele tem uma personalidade forte. Sou jovem e ainda tenho muito o que mostrar. Pedi a camisa ao Rogério depois do jogo e ele me deu. É um prêmio legal, porque ele é um jogador diferenciado – comemorou o meia, feliz por ter contribuído para a primeira vitória do Alvinegro no campeonato longe do Engenhão.

Com 21 anos, realmente Elkeson ainda tem muito futebol pela frente, mas já desponta na briga pela artilharia do Brasileirão. Ele tem quatro gols e está a apenas um do artilheiro da competição, Ronaldinho Gaúcho. O técnico Caio Júnior reconheceu o bom desempenho do camisa 9 e projeta um crescimento do meia, com uma forcinha da comissão técnica botafoguense.

- Ele não era conhecido em âmbito nacional e, agora, está aparecendo mais. Acho que pode render ainda mais. Com um pouquinho de experiência, e vamos ajudá-lo nisso. Ele vai crescer ainda mais – disse o treinador.