Total de visualizações de página

Caio Jr. rasga elogios ao Botafogo, mas queria mais gols no Morumbi

Técnico chama o Alvinegro de equipe moderna e ressalta que torcida tem de comemoram a vitória fora de casa sobre o São Paulo

Por Marcos Guerra São Paulo
 
  A vitória sobre o até então líder São Paulo não poderia ser melhor para o Botafogo. O time chegou à sexta rodada seguida sem derrotas no Campeonato Brasileiro e assumiu a terceira colocação na competição.

Ao longo do jogo, o Botafogo enfrentou um abatido São Paulo e venceu, até certo ponto, com tranquilidade. Após o segundo gol, de pênalti, com Herrera, aos seis minutos da etapa derradeira, a equipe paulista pouco ameaçou o triunfo alvinegro.

Após o jogo, o técnico Caio Júnior aprovou a atuação e rasgou elogios à equipe. No entanto, queria mais.

- Estou muito feliz, a equipe está fazendo o que está treinando. É uma equipe moderna, uma equipe jovem, que poderia até ter feito mais gols. As vezes a juventude atrapalha. O Caio perdeu uma boa chance, mas acho que a torcida tem de comemorar essa vitória – frisou o treinador, ainda no gramado do Morumbi, após a partida.

Apesar de ressaltar o desempenho de sua equipe e o resultado obtido, Caio Júnior admite que  a instabilidade do rival desta noite favoreceu o Alvinegro.

- A partida teve um fator psicológico de muito peso. O fato de fazermos um gol já no primeiro tempo, a desconfiança da torcida são-paulina e a pressão que o jogador sente de ter de virar o jogo. Tudo isso foi importante e decisivo. Até poderíamos ter feito um terceiro gol, que nos daria uma vitória marcante – destacou o treinador.

Ainda inconformada com a goleada de 5 a 0 sofrida para o Corinthians no fim de semana, a torcida xingou Paulo César Carpegiani antes mesmo do início da partida. Agora, o comandante tricolor se encontra na corda bamba. Caio Júnior, sai em defesa do colega de profissão.

- Gostaria que ele não saísse. O São Paulo perdeu os dois últimos jogos, mas ganhou as cinco primeiras partidas. Toda equipe grande vive momentos difíceis. O técnico precisa saber administrar esses momentos e precisa contar com a parceira da direção e dos jogadores.

Sem rodada do final de semana, o Botafogo só volta a campo na quinta-feira da próxima semana, quando recebe o Atlético-GO, às 19h30, no Engenhão.