Total de visualizações de página

Ainda sem todas as peças, Caio Jr. encontra a 'cara' do Botafogo

Mesmo com desfalques e sem contar com os reforços, Alvinegro cresce no Brasileiro. Técnico aponta trabalho coletivo como segredo para sucesso

Por Marcos Guerra São Paulo
caio junior botafogo santos (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
Caio Júnior aponta trabalho em equipe como segredo
para sucesso do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
 
O Botafogo vai se enchendo de reforços para a disputa do Brasileirão. Nos últimos dias, caras novas como o volante Léo e os meias Felipe Menezes e Renato chegaram a General Severiano. O atacante Alexandre Oliveira é o próximo da fila. Eles terão de mostrar serviço para encontrar espaço na equipe titular, porque o técnico Caio Júnior já encontrou a “cara” do Alvinegro.

- No início, coloquei o Bruno Cortês na meia, o Thiago Galhardo na direita, o Caio de atacante centralizado. Ainda estava em busca de uma equipe e a encontrei no jogo contra o Ceará (pela terceira rodada). Encontrei a cara do Botafogo.

O técnico acredita que os reforços vão acrescentar muito ao time, mas evita já pensar na briga pelo título. Mesmo sem as caras novas, sem o lateral Bruno Cortês, que está lesionado, e sem Loco Abreu, Arévalo e Jefferson, que disputam a Copa América, o Botafogo está em ascensão e não perde há seis jogos. Caio Júnior credita esse sucesso ao trabalho coletivo.

- O primeiro segredo do nosso time está na questão de fazer um trabalho de equipe. Todos têm uma função ofensiva e defensiva. Falei para eles que não poderíamos perder esse espírito. Com a bola, o Botafogo é uma equipe rápida, uma equipe que surpreende no contra-ataque.

Outro ponto ressaltado por Caio Júnior é a organização do clube. Para o treinador, a estrutura do Botafogo dá tranquilidade e incentiva os jogadores que estão sendo preparados para compor um time de sucesso a longo prazo.

- O Botafogo está fazendo um trabalho espetacular no aspecto do planejamento. É incomum no Brasil a visão que nossos dirigentes têm sobre programa a longo prazo. O modo como estão sendo feitas as contratações, organização, salário em dia. Tudo isso motiva a todos nós. Falei para o elenco que uma equipe vencedora não se faz em um ano, às vezes é preciso dois, três. É possível no primeiro ano também conquistar alguma coisa, mas o objetivo é projetar uma equipe forte para os próximos anos - explicou Caio Júnior.