Força do atacante, que se recupera após levar um tiro no início do ano, é a fonte de inspiração da equipe que enfrenta a Itália nesta segunda
Por Adilson Barros
Direto da Cidade do Cabo, África do Sul
Barrios é o substituto de Cabañas (Foto: AFP)
O Paraguai estreia na Copa do Mundo da África do Sul, nesta segunda-feira, contra a Itália, jogando também por Salvador Cabañas. O atacante, que era peça fundamental da equipe guarani, levou um tiro na cabeça em janeiro, numa boate no México. Após escapar da morte, o paraguaio está em recuperação. Ele já anda e até arrisca algumas brincadeiras com a bola.
O atacante Lucas Barrios, que só começou a ser convocado na fase final de preparação para a Copa do Mundo, justamente para o lugar de Cabañas, afirma que os jogadores estão preparando uma surpresa para esta primeira partida. Chegou-se a comentar que, por baixo das camisas, eles usariam uma camiseta em homenagem ao companheiro. Bairros, porém, nega essa informação.
- Faremos alguma coisa, sim. Vamos jogar e buscar as vitórias por ele. Salvador é muito importante para o nosso grupo, é muito querido – afirmou.
O técnico Gerardo Martino, por sua vez, revela que tem conversado constantemente com Cabañas e diz que o atacante, mesmo longe, tem mandado seu apoio.
- Eu e os rapazes estamos sempre em contato com Salvador. Sua força é uma grande inspiração para nosso grupo.
O jogo entre Itália e Paraguai, nesta segunda, começa às 15h30m (20h30m no horário local), no estádio Green Point, na Cidade do Cabo. As duas equipes estão no Grupo F.