Total de visualizações de página

Diretor do Botafogo explica número de torcedores

Thiago Cesário lembra jejum de títulos nas décadas de 60 e 70

LANCEPRESS!

A pesquisa divulgada pelo IBOPE nesta terça-feira, aponta que a torcida do Botafogo é a 12ª do ranking brasileiro, com 3,1% de torcedores no território nacional, empatado com Bahia e Fluminense.

Thiago Cesário Alvim, vice-presidente de comunicação do clube, afirma o jejum de títulos nas décadas de 60 e 70 fez toda a diferença no atual número de alvinegros, mas lembra que o título Brasileiro de 1995 recuperou parte da torcida.

- A faixa de torcedores com mais de 50 anos é um reflexo natural das conquistas que o Botafogo teve no final da década de 50 e 60. Tivemos uma lacuna grande de 20 anos sem títulos, nos anos 70 e 80, que acabou refletindo na torcida, mas que se recuperou com o título de 95 - afirmou.

Apesar do baixo percentual em relação a outros clubes grandes, Thiago Cesário garante que o Botafogo está sabendo aproveitar o poder de consumo dos apaixonados pelo Alvinegro e ressaltou a adesão que as promoções, como sócio-torcedor, têm tido.

- No quesito poder de consumo, o Botafogo tem aproveitado bem esta característica, vide a adesão em massa que nós temos nos lançamentos de produtos - sejam camisas ou programas de sócio-torcedor. Sabemos que temos um público ávido pelos produtos do clube. Agora mesmo, lançamos a camisa comemorativa com todos os convocados para a Seleção(46), nas cores amarela e azul, aproveitando o clima de Copa. Para as crianças, procuramos fortalecer os mascotes Biriba e Biruta, que fazem muito sucesso, além de investir em nosso símbolo maior: a Estrela Solitária - finalizou.