Dennis Nery
RIO DE JANEIRO
Vinícius Perazzini
RIO DE JANEIRO
O processo já foi iniciado. As negociações entre Botafogo e Hoffenheim (ALE) por Maicosuel começam a dar os passos finais para um desfecho positivo. O clube alvinegro já enviou a documentação relativa à compra dos direitos econômicos do jogador para a Alemanha e aguarda a resposta nos próximos dias com uma boa notícia.
A verdade é que o processo não será tão rápido. Primeiro, porque ainda restam as últimas negociações pelo valor da primeira parcela pedida pelo Hoffenheim. O Botafogo tem quase todo o valor e espera que os alemães tenham bom senso para aceitar o oferecido pelo clube.
– Estamos em um processo de troca de documentos. Enviamos nossa parte para a Alemanha e esperamos um retorno do clube alemão, que acreditamos que aconteça nos próximos dias – disse o vicepresidente de futebol, André Silva.
Outra briga do Alvinegro é com o tempo. O Glorioso só conseguiu o dinheiro na semana passada, data limite do prazo estipulado pelo Hoffenheim, e Maicosuel já foi comunicado por seu atual clube que terá de se reapresentar com o restante do elenco. As passagens para a Alemanha já foram marcadas para sábado e o jogador também quer saber se terá de voltar ou não.
– O Maicosuel aguarda apenas uma definição dos dois clubes. Até liguei para a Alemanha para saber o que ele deve fazer, afinal, o jogador ainda pertence ao Hoffenheim. Devo ter uma resposta hoje. Nenhuma das duas partes entrou em contato comigo para explicar como está situação – disse Lê, empresário do jogador.
O representante do atleta não está preocupado com a falta de resposta das duas partes, pois tem certeza de que terá uma notícia em breve.
Entre Maicosuel e o Botafogo, só resta apenas acertar o tempo de contrato e a participação do jogador no marketing, mas nada que vá atrapalhar a assinatura do contrato.
Agora, para Maicosuel, torcida e o Botafogo, não resta fazer mais nada a não ser esperar e segurar a ansiedade por um final feliz.