Total de visualizações de página

Botafogo volta ao Rio abatido, mas sem pessimismo

Após terceiro jogo sem vitória, jogadores se dizem confiantes na recuperação

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



Edno: 'Não há crise, nosso time vem jogando bem' (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

Abatimento, mas sem desânimo. Este foi o semblante dos jogadores do Botafogo no desembarque no Rio de Janeiro, no início da tarde desta quinta-feira. Um dia após a derrota por 3 a 2 para o Atlético-PR, de virada, o grupo alvinegro garantiu que o resultado não será suficiente para causar desconforto, mesmo sendo a terceira partida consecutiva sem vitória – depois da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro e o empate em 1 a 1 com o Vasco.

- No Brasil, quando um time perde começam a querer criar crise, mas isso não existe no Botafogo. Nosso time vem jogando bem, mas prefiro ter uma atuação ruim e vencer - observou Edno, que ganhou a vaga de titular ao lado de Herrera.

Apesar de lamentar o resultado, principalmente porque o Botafogo chegou a estar vencendo por 2 a 0, o goleiro Jefferson afirmou que a atuação da equipe na Arena da Baixada não deixou dúvidas de que se trata de uma equipe competitiva e, portanto, capaz de reagir no Campeonato Brasileiro.

- Estamos de cabeça erguida, pois, mesmo com um jogador a menos desde o início do segundo tempo, lutamos até o fim. Estamos confiantes em dar a volta por cima - disse o camisa 1.