Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Alessandro é dúvida contra o Atlético-PR
(Foto: Fred Huber/Globoesporte.com)
O Botafogo viaja para Curitiba com uma dúvida em relação ao time que enfrenta o Atlético-PR nesta quarta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Alessandro não participou do treino da manhã desta terça, em General Severiano, por causa de uma lesão no joelho esquerdo. No entanto, seguiu com a delegação.
Segundo o departamento médico do Alvinegro, Alessandro, que também sente dores no tornozelo, deverá ter condição de entrar em campo. No entanto, o técnico Joel Santana garantiu não estar disposto a correr qualquer risco para escalar o jogador.
- Nosso médico acha que não terá problema. Por isso, vai seguir conosco. Mas se ele tiver qualquer ponto de dor, não joga. O melhor seria esperar que ele ficasse curado até domingo - disse o treinador, que, se não tiver Alessandro, poderá optar por Marcelo Cordeiro (deslocando Somália para a lateral direita) ou Jancarlos.
Uma modificação certa é a entrada de Wellington no lugar de Antônio Carlos, que não joga por força de um acordo com o Atlético-PR, pelo qual está emprestado. Caso o Botafogo optasse pela escalação do zagueiro, teria de desembolsar R$ 100 mil.
O atacante Alex, que vinha compondo o banco de reservas, também não joga, após sofrer uma lesão no treino da última segunda-feira.