Por Fred Huber
Rio de Janeiro
Jobson na época que defendia o Botafogo.
(Foto: Agência Estado)
Depois de um longo dia de negociações, o Botafogo está mais perto de conseguir a liberação do Brasiliense e anunciar o atacante Jobson como reforço da equipe para o Campeonato Brasileiro. O anúncio oficial deve acontecer neste sábado, depois que as partes chegarem aos últimos "ajustes de valores" para sacramentar a transferência, segundo informou o empresário do atleta, Antenor Joaquim.
- Estou aqui com o Jobson resolvendo os últimos detalhes. Amanhã (sábado) devemos concluir. Faltam apenas alguns ajustes de valores - afirmou o representante o jogador ao GLOBOESPORTE.COM.
Jobson, que defendeu o Alvinegro em 2009, foi flagrado no exame antidoping no último Brasileiro por uso de cocaína. No primeiro momento, ele foi suspenso por dois anos. Após o julgamento em segunda instância, no entanto, a pena caiu para seis meses. Ele poderá atuar a partir do dia 20 de julho. Sua contratação está condicionada a um tratamento psicológico. Além disso, o jogador deve participar de campanhas educativas contra o uso de drogas.
Além de Jobson, a diretoria do Botafogo está em negociação com o Hoffenhein, da Alemanha, para repatriar o meia Maicosuel. O clube está angariando fundos para pagar os cerca de R$ 9 milhões para trazer o atleta.