Total de visualizações de página

Para Joel, ano do Bota está acabando com a ‘desconfiança do torcedor’

Campeão carioca e líder do Brasileirão, Glorioso teve bom público nas duas partidas realizadas no Engenhão até o momento

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro


Título estadual, fim do trauma contra o maior rival e liderança provisória do Brasileirão. Definitivamente, o Botafogo de Joel Santana exorcizou muitos dos fantasmas que perseguiam o torcedor alvinegro nos últimos anos. Tanto que até mesmo a presença no Engenhão tem sido maior: 22.155 contra o Santos na estreia – maior público da competição até o momento - e 13.837 na vitória diante do Goiás, sábado, pela terceira rodada do Brasileirão (confira ao lado os gols da partida).

Ciente da mudança de postura, Joel Santana celebra o casamento entre equipe e arquibancada, e torce pela manutenção da boa fase para que o estádio esteja cheio no clássico contra o Vasco, no próximo domingo, pela quinta rodada do Brasileirão.

- O torcedor está parando com aquela desconfiança. Está vendo que a equipe está firme, segura e centrada. Isso é muito bom. Precisamos agora de um bom resultado em Minas para termos um bom público no clássico contra o Vasco, na nossa casa.

A equipe está firme, segura e centrada"Joel Santana, treinador do BotafogoO compromisso em Minas Gerais será contra o Cruzeiro, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Mineirão. Para a partida, porém, Joel Santana tem sérios problemas: já sem Loco Abreu, com a seleção uruguaia, ele perdeu também Caio e Herrera, expulsos contra o Goiás.

O treinador lamentou os desfalques justamente em um momento em que o ataque alvinegro tem se destacado, com oito gols em três jogos.

- Estávamos bem, fizemos muitos gols, o time está amadurecendo, crescendo, e demos uma topada. Mas vamos corrigir isso tudo. Pode deixar.

Com sete pontos, o Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro.