Por Fred Huber
Rio de Janeiro
Edno no treino do Botafogo (Foto: Ag. Estado)
A suspensão da dupla Caio e Herrera, expulsos contra o Goiás, proporcionou ao atacante Edno a chance de começar a partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Mineirão. E ele vai poder atuar da maneira que mais gosta, como atacante e com a liberdade para se movimentar pelos dois lados do campo. Normalmente ele é escalado como um meio-atacante mais fixo pelo lado esquerdo.
Edno encara o duelo com a Raposa uma boa oportunidade para mostrar ao técnico Joel Santana que pode brigar uma vaga entre os titulares.
- Vou ficar mais solto, do jeito que eu gosto. Espero ir bem. Estou tranquilo, tentando mostrar o meu trabalho. Na hora certa vou conseguir a minha vaga. A briga por um lugar no time é saudável - disse o atacante.
A tendência é que Edno jogue ao lado de Alex, de apenas 19 anos. O atacante fez elogios ao companheiro e disse que vai tentar ajudá-lo com sua experiência.
- Nunca jogamos juntos. Se ele entrar, vamos procurar conversar. É um garoto da base, tem qualidade. É uma ótima promessa, vou orientar em campo para que tenha mais tranquilidade.
O Botafogo é o terceiro colocado do Brasileiro com sete pontos.