RIO - Em situações opostas no Campeonato Brasileiro, Botafogo e Vasco fazem o clássico carioca da rodada, neste domingo, às 18h30, no Engenhão. Em sexto lugar na classificação, o alvinegro vem de uma derrota para o Cruzeiro, mas contará com a volta dos atacantes Herrera e Caio, expulsos após brigarem na vitória sobre o Goiás. Já o Vasco entra em campo confiante depois de vencer o Internacional, de virada, na última rodada, e deixar a zona de rebaixamento.
Apesar da vitória, o técnico Celso Roth pode ficar sem o lateral Ramon para o clássico. Com dores, o jogador não participou do treino de sexta-feira. O desgaste dos atletas gerou críticas do treinador .
- Falta algum equilíbrio e regularidade. Não adianta só se esforçar e mostrar correria. Não dá para fazer tanta força sempre. O problema é que não temos como trabalhar. Atribuladamente, vamos dar um jeito até pegar o Santos - disse.
Já o Botafogo entra em campo com força máxima. - Estamos completos e tranquilos e esperamos fazer uma grande partida, porque só jogando muito bem a gente vai conseguir vencer o Vasco, que fez uma grande partida contra o Internacional - disse Joel Santana, que na sexta-feira completou quatro meses à frente do Botafogo e ganhou elogios de Herrera .
- Tínhamos um grupo em formação e era difícil de entrosar em pouco tempo. A chegada do Joel foi importante, deu uma arrumada no time - afirmou o atacante.
BOTAFOGO X VASCO
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/5/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Roberto Braatz (Fifa-PR)
BOTAFOGO: Jefferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza, Lucio Flavio e Somália; Herrera e Caio. Técnico: Joel Santana.
VASCO: Fernando Prass, Cesinha, Dedé e Titi; Elder Granja, Rafael Carioca, Nilton, Jeferson e Ernani; Philippe Coutinho e Elton. Técnico: Celso Roth.