Total de visualizações de página

Vaiado no clássico, Caio aceita cobranças: 'Tenho minha autocrítica'

Atacante garante que tem qualidade para ser titular do Botafogo e afirma que quando o gol sair, as coisas vão melhorar

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro



                                  Caio durante o empate em 1 a 1 contra o Vasco
                                  (Foto: Jorge William / Agência O Globo)

Depois de um ótimo Campeonato Carioca, o atacante Caio não vive os seus melhores dias no Botafogo. Antes xodó, o jogador foi vaiado por parte da torcida do Alvinegro no último domingo, ao ser substituído no empate em 1 a 1 com o Vasco, no Engenhão. Uma das principais críticas é pelo fato do atleta segurar demais a bola. Em entrevista à Rádio Brasil, Caio afirma aceitar as cobranças e diz que está sempre tentando ajudar o clube.

- Eu aceito (as críticas) abertamente. Eu ontem (domingo) vinha procurando bastante todo mundo, buscando o Herrera, até pra evitar essas criticas, de que estou prendendo a bola. Tenho minha autocrítica, teve vezes que eu segurei mesmo a bola demais, mas era tentando criar alguma coisa pro meu time e procurando o jogo. Algumas pessoas acharam que eu era fominha, mas não é isso, eu estava procurando jogo, e quem procura muito o jogo acaba errando mais.

Questionado se a titularidade está pesando, o atacante discorda. Ele afirma que tem a confiança do treinador Joel Santana e garante que, quando o gol sair, as coisas vão melhorar.

- Cada um tem sua opinião, mas acho que também posso ajudar muito jogando como titular. Venho ajudando bastante assim, o Joel mesmo vê isso. Ele é o técnico, e eu fico bastante feliz que ele tenha me dado essa oportunidade. Eu estou fazendo o que o Joel está pedindo, está faltando um gol, talvez seja essa a cobrança da torcida, e vou continuar trabalhando pra isso. Esse gol vai sair.

Segundo Caio, a maior cobrança é em relação às suas atuações no Estadual. O atacante afirma que não dá para esperar o mesmo rendimento nas duas competições.

- A gente nunca pode comparar um time de baixo do Carioca com um time do Brasileiro. As equipes são muito mais qualificadas. Pelo bom Carioca que fiz, estou sendo mais marcado em campo. Venho conversando bastante com o Joel e com meus pais sobre isso. Tenho que me movimentar mais para criar esse espaço em campo

Durante o clássico, o jogador sentiu um problema no braço direito, mas afirma que não será problema para o jogo de durante a semana.

- Eu senti muita dor. Meu braço deu uma estalada, fiz tratamento, botei gelo e tomei remédio. Hoje, acordei todo dolorido, mas o ombro é o que está mais incomodando (ele acrescentou que acredita que não será problema e que se o Joel o escalar, ele joga).

Na quarta, o Botafogo encara o Atlético-PR, às 19h30m, em Curitiba. O zagueiro Antônio Carlos só poderá jogar se o Alvinegro pagar uma multa ao Furacão, detentor dos direitos do defensor.