Total de visualizações de página

Herrera e Caio no tribunal


Após empurrões, julgamento é marcado para a próxima terça, e pena pode chegar a seis jogos

Site da Justiça Desportiva
Diego Marrul

Os “brigões” Caio e Herrera, do Botafogo, foram expulsos por trocarem empurrões em campo, no jogo contra o Goiás, e, agora, terão de se defender no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento do caso foi marcado para a próxima terça-feira, dia 1º de junho, a partir das 18h, na Segunda Comissão Disciplinar. Ambos podem pegar até seis partidas de suspensão e prejudicar ainda mais o clube.

Com base na descrição do árbitro na súmula da partida, vencida por 3 a 0 pelo Alvinegro carioca, a Procuradoria do STJD denunciou os atacantes no artigo 258 (conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva). O relato diz que os jogadores trocaram empurrões num momento em que a partida estava paralisada. O lance é bastante claro e foi flagrado pelas câmeras de televisão.

A pena máxima prevista para os jogadores é de seis jogos de suspensão, e a mínima, de um. Como já cumpriram a suspensão automática diante do Cruzeiro - o que é descontado de uma eventual pena -, os atletas podem ficar ausentes de mais cinco partidas, contra Atlético/PR, Corinthians, Flamengo, Guarani e Palmeiras. Uma dor de cabeça que o técnico Joel Santana quer evitar a todo custo.

Após derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, na última quarta-feira, dia 26, no Mineirão, O Botafogo volta a campo no próximo domingo, dia 30, no Engenhão, contra o Vasco. Herrera e Caio voltarão à equipe, já que serão julgados apenas na próxima terça. Com sete pontos, o Glorioso ocupa a quinta colocação e busca uma vaga no G-4.