Total de visualizações de página

Inspirado em Diego Milito, Alex espera chance de jogar e brilhar pelo Bota

Atacante espera ser o escolhido do técnico Joel Santana para uma das vagas deixadas por Caio e Herrera, que foram expulsos no último jogo

Por Fred Huber
Rio de Janeiro

Alex, atacante do Botafogo, em sua primeira entrevista (Foto: Fred Huber/Globoesporte.com)

O atacante Alex, de 19 anos, tem chance de ser titular do ataque do Botafogo na partida desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão. Como Caio e Herrera estão suspensos, ele foi testado ao lado de Edno pelo técnico Joel Santana no treino desta segunda, no Engenhão. Ainda pouco conhecido do torcedor alvinegro, ele aguarda com ansiedade a definição do comandante.

E a inspiração para deixar uma boa impressão é no atacante argentino Diego Milito, que marcou os dois gols da vitória do Inter de Milão sobre o Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões, no último sábado.

- O Diego Milito é o atacante do momento. É um jogador que não desiste nunca, briga muito. Me inspiro muito nele. Quando eu jogava futsal, meus ídolos eram o Vander Carioca e o Falcão - revelou o jogador em sua primeira entrevista coletiva.

Alex já fez três partidas no time principal do Botafogo neste ano: contra o Bangu, pelo Carioca, e nos amistosos contra o Coritiba e a África do Sul. Ele disse que sua característica é fica mais fixo dentro da área, finalizando e preparando as jogadas para os companheiros que vêm de trás.

- Sou mais de área do que o Edno, que cai mais pelos lados. Minhas principais características são o trabalho de pivô e os giros. Estou desde janeiro entre os titulares, mas, como os atacantes têm dado conta do recado, não tenho tido muitas oportunidades. Agora ela pode aparecer. Se o Joel me escalar, vou estar preparado para dar o meu melhor e ajudar o Botafogo.

O atacante comentou o fato que originou sua possível chance na equipe, o desentendimento de Herrera e Caio, que trocaram empurrões e foram expulsos contra o Goiás.

- É uma situação diferente, mas já que aconteceu pretendo dar o melhor e aproveitar. Serve de lição para todos.

Alex chegou ao Botafogo em junho de 2009 depois de uma passagem pelo CFZ. Desde janeiro ele está no grupo dos profissionais, mas ainda faz alguns jogos pelos juniores. No Carioca, ele atuou em 11 partidas e fez sete gols. O atacante começou no futsal do Glorioso aos sete anos. Depois, passou pelo Fonseca, Canto do Rio, Tio Sam e Fluminense. Foi nas Laranjeiras que ele se destacou e foi para o campo.

O Botafogo é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com sete pontos.