Por Fred Huber
Rio de Janeiro
Lucio Flavio lamentou as chances perdidas.
(Foto: Fred Huber/Globoesporte.com)
Foi consenso entre os jogadores que, apesar da derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, o Botafogo teve um bom desempenho e merecia melhor sorte. A principal falha alvinegra na partida foi o grande número de chances de gol perdidos, inclusive um pênalti desperdiçado por Renato Cajá. Nesta quinta, o meia Lucio Flavio reconheceu que o time sentiu falta dos atacantes Herrera e Caio, suspensos.
Os dois não jogaram porque haviam levado cartão vermelho na rodada anterior, após trocarem empurrões dentro de campo. Eles foram substituídos por Edno e Cajá (depois o jovem Alex entrou).
- A falta foi notória, eles são titulares. Mesmo assim tivemos boas chances. Mas claro que eles dois fazem falta, até porque já estão adaptados - afirmou o meia.
Lucio Flavio lamentou que a derrota tenha custado a vaga no G-4, mas elogiou o comportamento da equipe no Mineirão.
- Saímos do G-4, e isso foi ruim, mas fizemos um dos nossos melhores jogos. O Cruzeiro saiu de campo vaiado também pela partida que nós fizemos. Em função dos erros de finalização, não conseguimos a vitória.
Com Herrera e Caio novamente à disposição, o Botafogo enfrenta o Vasco no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. O Glorioso está em quinto lugar no Brasileiro com sete pontos.