Total de visualizações de página

Lucio Flavio diz que Joel determinou quem bateria o pênalti no Mineirão

Renato Cajá foi o escolhido, mas acabou falhando na frente do goleiro Fábio

Por Fred Huber
Rio de Janeiro



Quando o ala-esquerdo Somália foi derrubado dentro da área do Cruzeiro e o árbitro marcou o pênalti, muitos torcedores do Botafogo imaginaram que Lucio Flavio seria o batedor. Mas quem pegou a bola foi o meia Renato Cajá, que parou nas mãos do goleiro Fábio (assista ao vídeo) e perdeu a chance de empatar o jogo para o Alvinegro, que acabou sendo derrotado por 1 a 0. Nesta quinta, Lucio Flavio explicou que a decisão foi do técnico Joel Santana.

- Foi uma determinação do Joel. Eu vinha em segundo na fila. Foi uma opção dele, e aqui há uma hierarquia, uma organização. Tenho que respeitar. Infelizmente o Renato perdeu. Se empatássemos o jogo ali, a partida poderia ter sido diferente - afirmou o capitão.

Lucio Flavio lembrou que não é mais o batedor oficial, posto que ficou com Herrera, mas que havia se candidatado a fazer as cobranças quando o argentino não estivesse em campo.

- O principal cobrador tem sido o Herrera, mas me coloquei à disposição para bater quando ele não estiver. O Joel fez uma escolha.

Os jogadores alvinegros ganharam folga nesta quinta, após o retorno de Belo Horizonte. Na manhã desta sexta, a equipe inicia a preparação para o duelo com o Vasco, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. O Botafogo está em quinto lugar no Brasileiro com sete pontos.