Técnico pede que os jogadores tenham, fora de casa, a mesma personalidade demonstrada nos jogos no Engenhão
Por Fred Huber
Rio de Janeiro
Joel Santana durante coletiva no Botafogo
(Foto: Cezar Loureiro / Globoesporte)
Apesar de reconhecer a força do Cruzeiro, adversário desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), o técnico Joel Santana não quer que o Botafogo adote uma postura muito defensiva no Mineirão. O comandante alvinegro acredita que trazer a Raposa e seu poderoso ataque para seu campo poderá ser fatal. Ele pediu que os jogadores mostrem fora de casa a mesma postura de quando atuam no Engenhão.
- Não adianta ficar esperando. Temos que, ao menos, tentar jogar de igual para igual. Acredito que podemos fazer um bom jogo, precisamos ter personalidade dentro e fora de casa - disse o treinador.
Joel fez elogios aos zagueiros do Bota, que, segundo ele, corrigiram alguns erros que vinham cometendo e deram ao time a solidez necessária.
- Estamos conseguindo manter o setor defensivo. A equipe vai ficando mais sólida. Antes, estávamos dando a chance de os adversários saírem na frente.
Terceiro colocado no Brasileiro com sete pontos, o Botafogo deve entrar em campo nesta quarta com: Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lucio Flavio e Somália; Edno e Alex (Renato Cajá).