Total de visualizações de página

Conhecedor da Arena, Alessandro diz que Bota pode tirar proveito da torcida

Lateral-direito comenta do carinho que tem pelo Atlético-PR e por Curitiba, cidade onde pretende morar quando se aposentar

Por Fred Huber
Rio de Janeiro


                                   Alessandro na sala de entrevistas do Botafogo.
                                  (Foto: Fred Huber/Globoesporte.com)

Penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro com quatro pontos, o Atlético-PR está em uma situação difícil e, pressionado de todos os lados, anunciou nesta segunda a saído do técnico Leandro Niehues do cargo. Em seu lugar, entrará Paulo César Carpegiani, que já comanda o time nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), contra o Botafogo.

Bom conhecedor do comportamento da torcida do Furacão dentro da Arena da Baixada, já que atuou no time rubro-negro de 2000 a 2004, o lateral-direito Alessandro acredita que o Alvinegro poderá se beneficiar da pressão que os torcedores farão por um bom desempenho do time da casa. O jogador do Bota, no entanto, não se ilude com uma possível facilidade em Curitiba.

- Conheço bem a torcida, que exige bastante do time. Acho que podemos tirar proveito disso. Mas se eles começarem bem, podemos ter dificuldades. Será um jogo difícil de qualquer forma. Precisamos ter bastante atenção - disse o lateral.

Alessandro comentou sobre o carinho especial que tem pelo Atlético, clube onde se firmou no cenário nacional com o título brasileiro de 2001. Curitiba, onde ele pretende morar quando parar de jogar, também reservou bons momentos na vida pessoal do atleta.

- É uma satisfação grande voltar a jogar lá na Arena, um lugar que fui muito bem. Conquistei títulos, como o Brasileiro. A torcida sempre me apoiou muito. Os melhores momentos da minha carreira foram lá no Atlético. Tive a felicidade de ter conhecido a minha esposa lá em Curitiba, cidade que eu pretendo morar quando parar de jogar. Gosto muito de lá, criei uma raiz.

O lateral-direito deixou a partida contra o Vasco, domingo, no Engenhão, com uma torção no tornozelo direito. Nesta segunda, ele já fez tratamento intensivo e acredita que não será problema para encarar o Furacão.