Total de visualizações de página

Campeão incontestável.

 Botafogo derrota o Fluminense e conquista o título carioca de pólo

Site  Oficial do Botafogo

De forma invicta, o Botafogo conquistou neste domingo, no Julio Delamare, o titulo de campeão estadual de pólo aquático. A equipe alvinegra venceu o Fluminense por 10 a 8 e acabou com a hegemonia tricolor. O artilheiro Bruno Nolasco marcou três gols, o americano Spencer e Rafael Lima dois cada, Henrique e o espanhol Francisco Fernandez completaram o placar.

O time alvinegro entrou bastante concentrado na partida e abriu o placar logo com um minuto de jogo com Henrique Muniz. No ataque seguinte, o Fluminense empatou o duelo. Melhor na partida, o Glorioso chegou a abrir 4 a 1 no placar. Enquanto o Botafogo concluia bem a gol, o tricolor esbarava na boa atuação do goleiro Matheus Lima.

Presente em bom número no Julio Delamare, a torcida alvinegra empurrava o time, que correspondia com gols. O último gol do Botafogo foi marcado por Bruno Nolasco. Quando a partida foi encerrada, comissão técnica e dirigentes pularam na piscina para comemorar com os heróis alvinegros.

Bastante emocionado, o técnico Angelo Coelho festejou bastante o título estadual.

“Todo mundo ajudou. A nossa torcida compareceu. Esse título estadual não poderia vir em melhor hora . Meu sonho foi realizado. Quando acabou a semifinal ontem, nós fomos direto para o hotel concentrar. A gente sabia da força do time do Fluminense e nossos jogadores estão de parabéns”, disse o treinador.

Presente na final, o vice administrativo do Botafogo, Alexandre Brito, fez questão de agradecer a diretoria pelo título.

“Quero agradecer ao presidente Mauricio Assumpção e ao Miguel Ângelo da Luz por terem nos dado a concentração e o ônibus. O Botafogo nunca tinha tido isso antes. O Mauricio esteve presente ontem no hotel e deu uma palestra motivacional para os nossos atletas. Isso foi fundamental para a nossa conquista”, elogiou.

A equipe alvinegra tem em seu elenco seis jogadores de seleção. Henrique Muniz, Bruno Nolasco, Felipe Franco e João Gabriel defendem o Brasil, Spencer Warden é da seleção americana e Francisco Fernandez da espanhola.


Luana Motta